Na noite deste sábado, 5 de abril, o Botafogo-SP visitou o América-MG pela primeira rodada da Série B do Brasileirão. O jogo aconteceu na Arena Independência, casa do Coelho, e terminou 1 a 0 para os mandantes, que ficam na parte de cima da tabela com o resultado.
Escalações
América-MG: Matheus Mendes; Mariano, Potiguar, Lucão, e Marlon; Miquéias, Fernando Elizari e Felipe Amaral; Fabinho, Willian e Figueiredo. Técnico: William Batista.
Botafogo-SP: João Carlos; Jefferson, Alisson, Edson, Rafael Henrique e Gabriel Risso; Cafu, Wesley, L. Maciel e Jefferson Nem; Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.
Primeiro tempo
O América teve maior presença ofensiva durante todo o confronto, mas falhou em diversas finalizações. Já o Botafogo teve dificuldades para criar jogadas e ameaçar o gol defendido por Matheus Mendes.
As primeiras oportunidades de perigo surgiram em lances pelo alto. Aos 13 minutos, Alexandre Jesus, do Botafogo, cabeceou após cruzamento e a bola passou muito próxima da trave. Dois minutos depois, Fabinho respondeu pelo América, mas João Carlos conseguiu intervir e evitar o gol.
Em uma boa movimentação do setor ofensivo americano, Fabinho quase abriu o placar ao driblar o marcador e finalizar de fora da área, mandando para fora. Willian Bigode e novamente Fabinho, em chance clara, também desperdiçaram oportunidades, mantendo o placar inalterado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Botafogo apresentou mais ritmo nas investidas ao ataque. No entanto, foi o América que esteve perto de marcar, aos 25 minutos: Marlon cruzou da linha de fundo e Miguelito finalizou de bico. No rebote, Willian tentou aproveitar, mas mandou por cima da meta.
Aos 37, Fabinho partiu pela direita, acionou Figueiredo, que cruzou na medida para Cauan Barros. O meia cabeceou com precisão para baixo, anotando o gol que garantiu o triunfo e incendiou a torcida.
Próximo jogo
O Pantera volta ao gramado na próxima segunda-feira, diante do Atlético Goianiense, dia 13 de abril, em Ribeirão Preto.