Com inchaço no tornozelo, Memphis preocupa o Corinthians

Por: Bruno Rys Colesanti
6 meses atrás em 6 de abril de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



Principal nome da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (05), na Neo Química Arena, Memphis Depay deixou o gramado como preocupação para a sequência da temporada do Corinthians. 





O camisa 10 sentiu o tornozelo direito após uma dividida com Lucas Piton ainda no primeiro tempo e terminou a partida com a região bastante inchada. Neste domingo (06), ele passará por exames no CT Joaquim Grava para avaliar a gravidade da lesão. Caso o inchaço persista, uma ressonância será realizada para verificar a possibilidade de uma entorse mais séria.





O departamento médico do clube está em alerta, especialmente por conta do compromisso importante na terça-feira (08), contra o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 





Imagem publicada por Memphis nas redes sociais




A entrada que causou a lesão gerou indignação nos bastidores do Timão. O diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, criticou a decisão da arbitragem de não acionar o VAR para analisar o lance.






“Tem uma preocupação com o Memphis, tornozelo dele está bem inchado. Lamentamos o critério de não chamar o VAR naquele lance importante, já que tiveram tantos outros lances com interferência do VAR… Mas é esperar para ver se todos estão em condições de seguir viagem pra Colômbia”, afirmou o dirigente na zona mista.






Apesar da comissão técnica ter como prioridade o Campeonato Brasileiro, a tendência é de que o Corinthians utilize força máxima na competição continental, especialmente após a derrota para o Huracán na estreia. O confronto diante dos colombianos ganhou ainda mais peso, e a participação de Memphis é vista como fundamental.