Com emoção até o último minuto, o Monte Azul está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando em casa na manhã deste domingo (6), no estádio Otacília Patrício Arroyo, o Azulão bateu o Rio Branco por 2 a 1 e carimbou o acesso com 3 a 1 no agregado.
Gui Sales, artilheiro da equipe, abriu o placar de pênalti ainda na primeira etapa. Brown empatou para o Tigre, mantendo o duelo em aberto. Mas, nos acréscimos do segundo tempo, Cirilo apareceu com frieza para marcar o gol que garantiu o retorno do AMA à A2, selando a vitória e a classificação diante da torcida.
A vaga na decisão da Série A3 também está garantida. O Monte Azul enfrentará o Sertãozinho na final – o primeiro jogo acontece na quarta-feira (10), no estádio Frederico Dalmaso, e a grande decisão será no domingo (14), novamente em Monte Azul Paulista.
Primeiro tempo
Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, o Monte Azul viu o Rio Branco pressionar nos minutos iniciais. O goleiro Zanella teve que trabalhar em chutes e cabeçadas perigosas, mantendo o placar zerado até os 21 minutos.
No entanto, aos 21′ Gui Sales sofreu pênalti e ele mesmo cobrou com categoria para fazer 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Brown aproveitou rebote após escanteio e empatou com um belo chute, dando esperança ao Tigre
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Monte Azul teve nova chance de pênalti, mas dessa vez Gui Sales mandou no travessão. O jogo seguiu tenso, com chances para os dois lados e o clima esquentou.
Aos 41 minutos, Kevin e Gui Vieira se desentenderam, e o jogador do Rio Branco foi expulso. Com um a mais, o Azulão foi para o tudo ou nada e, aos 48, Cirilo recebeu passe de Gui Sales, cortou o marcador e finalizou com precisão para sacramentar o acesso. A comemoração gerou confusão, e tanto ele quanto o zagueiro Jean Pablo, do Rio Branco, foram expulsos.
Escalações
Monte Azul: Zanella; Kevin, Cezane, Vinicios Tiziu (Carlinhos) e Pedrinho (Natan Alves); Rian Felipe (João Silveira), Lucas Black (Brito), Negueba e Wanderson (Pedoca); Gui Sales e Cirilo. Técnico: Kinho Forgiarini.
Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius (Léo Campos), Jean Pablo, Jordan e Giba (Marcelinho); Gabriel Dias (Luiz Paim), Luis Gregório e Felipe Muranga; Thiago Ribeiro (Gui Vieira), Johnny e Brown (Luketa). Técnico: Luiz Carlos Martins.
Próximos jogos
O Monte Azul vai enfrentar o Sertãozinho na final, os jogos, à princípio estão marcados para os dias 9 e 13 de abril. O primeiro duelo acontece no Estádio Frederico Dalmaso, enquanto o segundo jogo será novamente no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Do outro lado, o Rio Branco encerra a sua participação na competição.