Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Monte Azul elimina o Rio Branco e garante acesso à Série A2

Foto: Célio Messias/Agência Paulistão)

Publicados 3 meses atrás em 6 de abril de 2025
Por: Neila Gonçalves

Com emoção até o último minuto, o Monte Azul está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando em casa na manhã deste domingo (6), no estádio Otacília Patrício Arroyo, o Azulão bateu o Rio Branco por 2 a 1 e carimbou o acesso com 3 a 1 no agregado.

Gui Sales, artilheiro da equipe, abriu o placar de pênalti ainda na primeira etapa. Brown empatou para o Tigre, mantendo o duelo em aberto. Mas, nos acréscimos do segundo tempo, Cirilo apareceu com frieza para marcar o gol que garantiu o retorno do AMA à A2, selando a vitória e a classificação diante da torcida.

A vaga na decisão da Série A3 também está garantida. O Monte Azul enfrentará o Sertãozinho na final – o primeiro jogo acontece na quarta-feira (10), no estádio Frederico Dalmaso, e a grande decisão será no domingo (14), novamente em Monte Azul Paulista.

Primeiro tempo

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, o Monte Azul viu o Rio Branco pressionar nos minutos iniciais. O goleiro Zanella teve que trabalhar em chutes e cabeçadas perigosas, mantendo o placar zerado até os 21 minutos.

No entanto, aos 21′ Gui Sales sofreu pênalti e ele mesmo cobrou com categoria para fazer 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Brown aproveitou rebote após escanteio e empatou com um belo chute, dando esperança ao Tigre

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Monte Azul teve nova chance de pênalti, mas dessa vez Gui Sales mandou no travessão. O jogo seguiu tenso, com chances para os dois lados e o clima esquentou.

Aos 41 minutos, Kevin e Gui Vieira se desentenderam, e o jogador do Rio Branco foi expulso. Com um a mais, o Azulão foi para o tudo ou nada e, aos 48, Cirilo recebeu passe de Gui Sales, cortou o marcador e finalizou com precisão para sacramentar o acesso. A comemoração gerou confusão, e tanto ele quanto o zagueiro Jean Pablo, do Rio Branco, foram expulsos.

Escalações

Monte Azul: Zanella; Kevin, Cezane, Vinicios Tiziu (Carlinhos) e Pedrinho (Natan Alves); Rian Felipe (João Silveira), Lucas Black (Brito), Negueba e Wanderson (Pedoca); Gui Sales e Cirilo. Técnico: Kinho Forgiarini.

Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius (Léo Campos), Jean Pablo, Jordan e Giba (Marcelinho); Gabriel Dias (Luiz Paim), Luis Gregório e Felipe Muranga; Thiago Ribeiro (Gui Vieira), Johnny e Brown (Luketa). Técnico: Luiz Carlos Martins.

Próximos jogos

O Monte Azul vai enfrentar o Sertãozinho na final, os jogos, à princípio estão marcados para os dias 9 e 13 de abril. O primeiro duelo acontece no Estádio Frederico Dalmaso, enquanto o segundo jogo será novamente no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Do outro lado, o Rio Branco encerra a sua participação na competição.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Monte Azul, Rio Branco no Paulistão A3 Série A3 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS