O Botafogo-SP estreou com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na Arena Independência, a equipe foi superada por 1 a 0 pelo América-MG, com gol de cabeça marcado por Barros aos 36 minutos do segundo tempo. Apesar do resultado negativo, o técnico Márcio Zanardi avaliou a atuação do time como positiva e fez duras cobranças em relação à eficiência ofensiva.
“O que não deu certo foi o gol. Pecamos na última bola. Criamos dentro da estratégia, trabalhamos bastante, nosso time ficou organizado, marcou olhando para frente, ocupou bem os espaços, transitou bastante. Futebol não tem muita justiça. O América-MG também criou bastante. O resultado normal poderia ser o empate”, afirmou Zanardi após a partida.
Durante o confronto, o Botafogo-SP conseguiu neutralizar boa parte das investidas do adversário e criou diversas oportunidades, especialmente no primeiro tempo. Segundo o treinador, até os 25 minutos iniciais, foram pelo menos quatro chances claras. Ainda assim, a equipe não conseguiu balançar as redes.
“Estamos trabalhando bastante no último terço, essa transição, e tem que fazer os gols. Vir aqui jogar contra o América-MG e não fazer os gols fica muito complicado. É ter calma e tranquilidade e continuar trabalhando […] Não fomos um time covarde. Fomos um time que tem a minha cara e da minha comissão”.
O elenco do Botafogo-SP terá agora uma semana de preparação para o próximo compromisso, que será diante da sua torcida, no Estádio Santa Cruz, contra o Atlético-GO. A partida está marcada para domingo, às 19h.