O Fluminense derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo, 6, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fluminense conquista seus primeiros pontos na competição e salta para a parte de cima da tabela
Já o Red Bull Bragantino segue sem vencer no Brasileirão e agora soma um empate e uma derrota e 1 ponto somado.
Primeiro tempo
O duelo começou com o Fluminense melhor e pressionando o Bragantino. A equipe carioca buscou o gol desde o início do confronto, assustou o adversário e criou boas chances.
Mas o gol só saiu aos 34 minutos. Lima tabelou com Canobbio, o atacante uruguaio tentou a finalização, mas chute saiu travado. No bate-rebate, bola ficou com Lima, que dribla Cleiton e empurrou para o fundo da rede.
Enquanto isso, o Braga não conseguia jogar e sofria para fugir da pressão do Flu. Consigo quase não criou e levou pouco perigo ao rival.
Porém, apesar do volume de jogo, a equipe carioca marcou apenas um gol e os primeiros 45 minutos terminaram em 1 a 1.
Segundo tempo
Porém, na segunda etapa as coisas se inverteram e o Bragantino voltou melhor e começou a tomar conta do jogo. Com a posse da bola, o Massa Bruta conseguia criar e assustar a equipe da casa.
E de novo o gol demorou para sair aos 38 minutos. Hurtado levanta falta na área, mas Fábio afastou. Porém, no rebote, Isidro Pitta cabeceou a bola, de quase de fora da área, e ela morreu no fundo do gol.
Melhor no duelo, parecia que o gol daria pelo menos o empate ao Braga. Mas aos 47 minutos, Martinelli marcou o gol da vitória do Fluminense. Arias cobrou escanteio e a bola sobrou para Thiago Silva, que finalizou. Guzmán salvou em cima da linha, mas, no rebote, Martinelli estava bem colocado, para marcar o segundo do time carioca.
Escalações
Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli, Hércules (Bernal), Lima (Ganso), Arias, Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno). Técnico: Renato Gaúcho.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon (Isidro Pitta), Laquintana (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Vinicinho (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.
Próximos Jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado, dia 12, contra o Botafogo, pela 3ª rodada do Brasileirão. O duelo será no estádio Nabi Abi Chedid, às 18h. Já o Fluminense joga no meio desta semana, contra o GV San José, pela Copa Sul-Americana.