Com pênalti polêmico, Palmeiras vence o Sport

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 6 de abril de 2025
Foto: Marlon Costa/AGIF



O Palmeiras foi até a Ilha do Retiro em Recife para enfrentar o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Alviverde saiu com a vitória por 2 a 1, após pênalti polêmico marcado por Bruno Arleu.





Primeiro Tempo





Jogando em casa, o Leão mostrou intensidade desde o início, com destaque para as atuações de Lucas Lima e Sérgio Oliveira, que comandaram o meio-campo e criaram boas chances. O Palmeiras, com uma equipe alternativa, teve dificuldades de entrosamento e foi pouco agressivo ofensivamente.





Apesar do domínio rubro-negro, quem abriu o placar foi o Verdão: aos 30 minutos, Flaco López sofreu pênalti e, aos 32, cobrou com firmeza no meio do gol para colocar o time paulista em vantagem. O Sport, no entanto, respondeu rápido. Aos 37, Lucas Lima cobrou escanteio e Chrystian Barletta acertou um belo chute de primeira para empatar o jogo. Antes do intervalo, Sérgio Oliveira ainda assustou em cobrança de falta no travessão.





Segundo Tempo





O segundo tempo entre Sport e Palmeiras foi marcado por muita intensidade, substituições e um lance decisivo nos minutos finais. O Sport iniciou a etapa pressionando mais, com boas chegadas principalmente pelos lados do campo. Murilo e Weverton apareceram bem para evitar o gol do time da casa, enquanto Pablo e Barletta tiveram chances bloqueadas dentro da área.







O Palmeiras respondeu com investidas de Estêvão, Facundo Torres e Raphael Veiga, que pararam em boas defesas de Caíque França. Aos 42 minutos, após jogada individual de Veiga, o árbitro marcou pênalti por toque de Matheus Alexandre. Piquerez cobrou com categoria aos 45 e garantiu a vitória do Verdão por 2 a 1.





Escalações





Sport: Caíque França, Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico, Igor Cariús, Rivera, Du Queiroz (Fabrício Dominguez), Sérgio Oliveira, Lucas Lima (Lenny Lobato), Chrystian Barletta e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.





Palmeiras: Weverton, Bruno Fuchs (Raphael Veiga), Murilo, Micael, Giay, Emiliano Martínez (Aníbal), Lucas Evangelista (Vitor Roque), Felipe Anderson (Estêvão), Vanderlan (Piquerez), Facundo Torres e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.





Próximos jogos





O Sport volta aos gramados no próximo sábado (12), contra o Vasco da Gama em São Januário pela 3ª rodada do Brasileirão. Do outro lado, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño na quarta-feira (9), pela Copa Libertadores.