O Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo, dia 6, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol no final do jogo, o Verdão conquistou sua primeira vitória na competição.
Após o duelo, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre o resultado e elogiou a postura da equipe, que buscou a vitória na parte final da partida.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Não é a primeira vez que fazemos gol no fim, já aconteceu muitas vezes. Isto é algo que esta equipe tem: o jogo só acaba quando termina, e os jogadores sabem disso. Sabemos que dentro (de campo) temos que passar por muitas dificuldades e, como já aprendi, o futebol brasileiro não é para amadores, é difícil. São muitos jogos, pouco treino e muitas viagens. Jogamos contra uma equipe empolgada, muito bem treinada, e eles vão dar muito trabalho dentro de casa”, falou o comandante alviverde.
Além disso, Abel Ferreira comentou sobre as mudanças que realizou na equipe titular e mostrou que gostou da atuação dos atletas que participaram do jogo.
“Foi uma vitória com muito trabalho e suor, e não com os onze (jogadores), mas com os vinte e três que estiveram conosco. É bom, porque isso nos dá confiança no momento em que estamos à procura da melhor dinâmica, no momento em que estou a trocar jogadores de posição. E nem sempre ajudo os melhores, mas, às vezes, a equipe precisa deles em outros lugares, em função dos jogadores que estão em falta. Mas o importante é que o espírito se mantém, o grupo está unido, em um campeonato muito competitivo”, contou o treinador.
Por fim, Abel falou sobre como administrar o elenco com tantos jogos e viagens. Na próxima quarta-feira (9), o Palmeiras encara o Cerro Porteño, e no sábado (12) terá o Corinthians pela frente.
“Esse é meu maior desafio: antes do jogo, tentar olhar para ele e ver como posso gerir tudo isso, e depois em função do resultado. Se estivéssemos ganhando por dois a zero, talvez as substituições tivessem sido outras. Aqui no Brasil é difícil jogar com força máxima, temos que fazer uma gestão de energia para jogar na máxima força. Mas essa máxima força é jogar com 70% ou 80% de bateria”, explicou o português.