O Noroeste já tem um novo comandante para a disputa da Copa Paulista. Trata-se de Ivan Canela, de 38 anos, um dos nomes promissores da nova geração de treinadores do futebol paulista.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (08) pela SAF do clube, que aposta em um perfil técnico com forte ligação com o trabalho de base e desenvolvimento de jovens atletas, linha que deve nortear o planejamento noroestino para o segundo semestre.
Natural de Catanduva, Ivan Ricardo Flor — o “Canela”, apelido herdado da infância — chega a Bauru após três temporadas marcantes à frente do Catanduva FC. Lá, acumulou 61 partidas e resultados expressivos, como o acesso da equipe na Bezinha do Paulista em 2023, quando foi vice-campeão com 12 vitórias em 28 jogos. Em 2024, conduziu o clube até as quartas de final da Série A3, com 10 vitórias em apenas 16 partidas. Em 2025, repetiu o desempenho ao alcançar novamente as quartas.
Mesmo antes de sua mudança definitiva para Bauru, prevista para a próxima semana, Canela já participa da montagem do elenco que disputará a competição. A pré-temporada deve começar na primeira semana de maio, com foco total no entrosamento e na lapidação
O congresso técnico que definirá detalhes da disputa está agendado para o próximo dia 16, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), e deve confirmar a maior edição do torneio nos últimos anos, com a presença de clubes das Séries A1, A2, A3 e A4 do estadual.
O Noroeste carrega a tradição de ser bicampeão da competição, com títulos conquistados em 2005 e 2012. Agora, sob o comando de Ivan Canela, a equipe bauruense busca resgatar protagonismo e, quem sabe, escrever mais um capítulo vitorioso em sua história na Copa Paulista.