O volante Luiz Gustavo recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira, 8 de abril, após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Apesar da alta, ele continuará em tratamento e terá um período de repouso absoluto pelos próximos dez dias, sem realizar qualquer atividade física. No entanto, após esse período, ele passará por uma nova avaliação médica.
Ex-jogador do Bayern de Munique, Luiz Gustavo participou de apenas dois jogos oficiais nesta temporada. O primeiro contra o Sport no Brasileirão e outro contra o Talleres na Libertadores. Ele fez boas apresentações, mas não contribuiu com gol ou assistência. O início de seu ano foi marcado por uma lesão no dedo do pé durante a pré-temporada, em um amistoso contra o Cruzeiro na FC Series.
O substituto
Com a ausência de Luiz Gustavo e Pablo Maia, o técnico Luis Zubeldía terá que se adaptar e colocar outro jogador no papel de primeiro volante. Alisson, que já foi utilizado em situações semelhantes, deve ser o escolhido para essa função. Negrucci, da base, assim como Bobadilla e Marco Antônio, também atuam em posições próximas, mas tem menos capacidade defensiva. Com o período de repouso e reintegração, Luiz Gustavo deve desfalcar o São Paulo por pelo menos cinco jogos, considerando partidas do Brasileirão e da Libertadores.
O Tricolor agora enfrenta o desafio de se adaptar sem um de seus principais volantes, enquanto aguarda a recuperação completa de Luiz Gustavo. Enquanto isso, a equipe estreia em casa na Libertadores contra o Allianza Lima, nesta quinta-feira, às 21h30.