Palmeiras enfrenta o Cerro com dúvidas na lateral

Por: Pedro César Lélis
6 meses atrás em 9 de abril de 2025
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF



O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Após estrear com vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal fora de casa, o Verdão busca manter o embalo e somar mais três pontos diante de sua torcida.









Dúvidas na escalação





O técnico Abel Ferreira ainda carrega incertezas para definir a equipe titular. A maior dúvida está na lateral direita. Com Mayke tratando uma lesão na coxa esquerda e Marcos Rocha em fase de transição física, a única opção de origem disponível no elenco é Agustín Giay.









Giay ainda não convence





Contratado no meio de 2023, Giay, de 21 anos, ainda não se firmou com a camisa alviverde. Sua maior sequência como titular aconteceu nesta temporada, quando iniciou três jogos consecutivos. Mesmo assim, o lateral argentino ainda não conseguiu mostrar um desempenho consistente.





Diante dessa situação, Abel Ferreira estuda a possibilidade de escalar o time com três zagueiros. Nesse esquema, Bruno Fuchs deve atuar como um lateral defensivo e, ao mesmo tempo, compor a zaga durante a construção das jogadas.











Provável escalação





A formação do Palmeiras deve contar com:
Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Flaco López) e Vitor Roque.









Olhar para o futuro





Com Marcos Rocha (36 anos) e Mayke (32 anos) no clube há mais de cinco temporadas e com contrato até o fim de 2025, a diretoria pensa em alternativas para a posição. Giay foi contratado com essa ideia, mas ainda não se consolidou.





Enquanto isso, a torcida começa a voltar os olhos para a base. Gilberto, lateral-direito do time sub-20, se destaca como garçom da temporada. Com 12 assistências em 16 jogos – oito na Copinha e quatro na Libertadores Sub-20 – o jovem de 20 anos surge como uma possível solução interna. No clube desde 2017, Gilberto ainda não teve oportunidades no time principal, mas tem contrato até março de 2026.