O goleiro Rafael Santos foi emprestado para a Chapecoense e deixou vaga a função de titular na Portuguesa. Mesmo com a chegada de João Paulo, Bruno Bertinato é o nome que lidera a fila para ser o principal goleiro do elenco, como comentado por Cauan de Almeida.
“A posição de goleiro é fundamental dentro de uma equipe. Eu costumo dizer que para além da questão técnica, tem que entregar um perfil de liderança enorme, de maturidade enorme no jogo e estamos desenvolvendo o Bruno [Bertinato] por todas essas nuances tanto na parte de liderança quanto na de gestão de jogo”, disse o treinador ao Net Lusa.
“É um trabalho que fazemos dentro de campo, mas também fora, então estamos muito engajados para desenvolver isso e com os outros goleiros também. Questão de pênalti o goleiro é considerado um pegador quando é provado e ainda não tivemos essa experiência, mas com certeza estamos trabalhando a nível de treinamento, no próprio dia a dia, para que desenvolvam essa característica que é fundamental para a Série D”, completou.
O primeiro jogo da Lusa na Série D acontece daqui duas semanas, ainda sem detalhes definidos pela CBF. A federação, inclusive, adiou o início da competição em uma semana, dando mais dias para a Portuguesa se preparar para a busca do acesso.