Santos fica no empate com Atlético-GO no Brasileiro Sub-20

Por: André Victor Lima e Silva
6 meses atrás em 9 de abril de 2025
Foto: Bruno Corsino - ACG



O elenco Sub-20 do Santos não passou de um empate com o Atlético Goianiense na 5ª rodada do Brasileirão da categoria. O Peixe saiu na frente, mas tomou o empate do Dragão e volta para a baixada com apenas um ponto. Com vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Botafogo, o alvinegro praiano caiu para a quinta posição da tabela, agora com 9 pontos. O Cruzeiro lidera, com 11 pontos.





Do outro lado, o Atlético-GO segue na lanterninha com apenas 2 pontos em cinco jogos. O time se recupera após duas derrotas sonoras por 4 a 1 contra o Bragantino e 6 a 1 para o Vasco nas duas últimas rodadas.





O próximo compromisso do Santos é na próxima quarta-feira (16) contra o Fluminense, em Santos.









PRIMEIRO TEMPO





O Santos saiu na frente logo aos 24 minutos, após Jamprierre derrubar Vinicius Lira dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e Lucas Meirelles, com muita precisão, bateu no cantinho para vencer o goleiro Martins e inaugurar o placar da partida.





No entanto, aos 32 minutos, o Dragão reagiu e aproveitou uma bola parada para empatar o jogo. O zagueiro Pimenta finalizou com a frieza de um atacante, após um bate-rebate dentro da área do Santos. O empate foi decretado e o jogo voltou a estar igual.











SEGUNDO TEMPO





O segundo tempo foi marcado pela firme atuação dos goleiros, que mantiveram o empate. Logo no início, Rodrigo Falcão salvou um chute de Luiz Guilherme, de fora da área, evitando o gol do Atlético-GO. Aos 15 minutos, Martins também fez sua parte e evitou que o Santos voltasse à frente no placar, com uma grande defesa.





Nos minutos finais, Enzo, que entrou no decorrer da partida pelo Santos, teve um grande momento. Ele marcou o que seria o gol da vitória alvinegra, mas o árbitro assinalou posição irregular, anulando o lance. Para piorar, Enzo ainda recebeu o cartão vermelho e foi expulso nos acréscimos da partida. A partida terminou sem vencedor, mas com muito drama até o último segundo.









ESCALAÇÕES





Atlético-GO: Martins; Big, Ivan, Pimenta e Luiz Guilherme; Agnaldo, Pepê e Yuri; Jamprierre, Antônio e João Gabriel. Treinador: Lucas Zanella





Santos: Rodrigo Falcão; João Ananias, Vinícius Lira, Gabriel Simples e Samuel Lima; Profeta, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar; Pedro Fermino, Lucas Meirelles e Mateus Xavier. Treinador: Fabricio Monte