Foto: Carlos Borba/@Borbas_photosO União Suzano Atlético Clube dá o pontapé inicial em sua participação no Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-20 de 2025 no dia 27 de abril, às 15h, atuando em casa contra o Palmeiras, um dos principais candidatos ao título estadual. Nesta temporada, o torneio apresenta um novo formato, reunindo 48 clubes divididos em três grupos com 16 equipes, conforme classificação técnica definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
As partidas da primeira fase serão disputadas em turno único dentro de cada grupo. Avançam à próxima etapa os dez melhores colocados de cada chave, além dos dois melhores times que terminarem em 11º lugar. A partir daí, a disputa passa para o sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Caso haja igualdade na soma dos placares, a definição será nos pênaltis.
Com a intenção de reduzir a elite da categoria para 32 clubes até 2029, a FPF implementou mudanças no sistema de acesso e descenso. Entre 2025 e 2028, seis clubes por edição serão rebaixados à Série B (dois de cada grupo), enquanto dois times da divisão inferior conquistarão o acesso. A partir de 2029, o regulamento prevê a queda e o acesso de quatro equipes por temporada.
A abertura diante do Palmeiras será um grande teste para o União Suzano, que espera começar o estadual com bom desempenho e apoio da torcida no estádio Francisco Marques Figueira.
Grupo 1: Novorizontino, Santos, Ferroviária, Mirassol, Ponte Preta, São Caetano, Inter de Limeira, Taubaté, Velo Clube, São José, EC São Bernardo, Audax, Itapirense, Juventus, Águaí, Sfera
Grupo 3: São Paulo, Ibrachina, Desportivo Brasil, Guarani, XV de Jaú, Oeste, Capivariano, Tanabi, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Flamengo, Mauá, Grêmio Prudente, Comercial (Tietê), Bandeirante, Atlético Guaratinguetá