O Palmeiras garantiu mais três pontos na CONMEBOL Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque. Apesar do resultado positivo e da manutenção dos 100% de aproveitamento no torneio, a partida ficou marcada por um episódio envolvendo Richard Ríos, autor do gol da vitória.
Após balançar as redes, o meio-campista fez um gesto de silêncio em direção à torcida alviverde, o que gerou reações imediatas. Parte dos palmeirenses reagiu com vaias e xingamentos, o que levou o jogador a pedir desculpas pelo ocorrido.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira comentou o episódio e minimizou a atitude de Ríos, destacando o caráter do atleta e classificando a reação como fruto da emoção do momento.
“O Ríos… Quem sou para dizer algo para o Ríos. Estou sempre dizendo que futebol não é igreja e o espetáculo é isso, emoções. Às vezes os jogadores, assim como os treinadores, têm reações que nem pensam. Mas o Ríos tem um coração top, humilde, que trabalha muito, rapidamente fez as pazes, ninguém é perfeito“, afirmou.
O treinador ainda elogiou a postura do colombiano ao reconhecer o erro e se reconciliar com os torcedores.
“Vocês viram depois o carinho dos torcedores, quando erramos eu acho que a atitude mais nobre é pedir desculpas. Eu não tinha visto e comecei a ver os torcedores vaiando, não entendi, se não fosse o Castanheira em falar que o Ríos teve um comportamento que não deveria ter tido. Mas foi bom as pazes que fizeram, no final o clube reconheceu e ele pediu desculpas“, completou Abel.