O goleiro Denis Júnior, da Ferroviária, comentou sobre sua estreia com a camisa grená na Série B do Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Remo, em Araraquara, pela primeira rodada, o jogador de 26 anos foi titular e destacou a atuação coletiva da equipe.
No entanto, apesar do empate em casa, o goleiro avaliou de forma positiva o início da caminhada e reforçou o foco nos próximos desafios.
“Acredito que foi uma boa estreia. Fizemos um grande jogo, acho que merecíamos vencer, mas são coisas do futebol. Então, é seguir trabalhando, seguir acreditando, passo a passo, jogo a jogo. Não adianta a gente pensar lá na frente se a gente não vencer o próximo. Com certeza a gente vai crescendo na competição e vai conquistar o nosso objetivo”, afirmou.
Denis Júnior assumiu a titularidade na vaga de Léo Wall, que vinha jogando durante a Série A2 do Campeonato Paulista. A escolha de Vinícius Bergantin recaiu sobre o goleiro mais experiente, que atuou nas duas últimas temporadas pelo Vila Nova na própria Série B. Ele comemorou a oportunidade recebida.
“Fico feliz com a oportunidade. Acho que quem estiver ali dentro de campo vai ajudar da melhor forma a Ferroviária. A gente precisa de todo mundo, o grupo é muito bom”, destacou.
Dessa forma, sobre a disputa interna pela posição, Denis ressaltou o bom ambiente entre os goleiros e a preparação coletiva para a temporada.
“Ah, nossa convivência, nosso trabalho, é 100% saudável ali. Nossa competição é muito bacana, ter esse espírito. É lógico que todos querem jogar, todos querem estar dentro de campo, apenas um joga. Mas acredito que, independente de quem esteja lá dentro, em qualquer momento da competição, vai estar preparado e pronto para representar a Ferroviária.”
A AFE agora se prepara para o segundo compromisso na competição, que será fora de casa, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Assim, Denis comentou sobre os desafios de atuar longe da torcida e a importância de somar pontos fora de casa.
“Bom, jogar em casa é sempre bom. A gente está do lado da nossa torcida. Esse apoio que vem das arquibancadas com certeza faz muita diferença. E jogar fora é sempre um pouco complicado. Mandantes normalmente vencem, tendem a ter uma porcentagem maior de vitórias. Mas é a gente fazer o nosso melhor jogo, é a gente se cobrar, evoluir, a gente estar bem na partida pra gente também conquistar esses pontos fora de casa”, finalizou o goleiro.
A Ferroviária volta a campo neste sábado (13), às 19h, diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus.