A Ponte Preta contará com Jean Dias na estreia da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou a ser dúvida por conta da expulsão na derrota da Macaca para o Concórdia, pela primeira fase da Copa do Brasil, no último dia 26 de fevereiro.
Na ocasião, Jean recebeu o vermelho direto aos 37 minutos do segundo tempo. Ele reclamou de uma falta não marcada sobre Serginho na entrada da área e, na sequência, segurou o árbitro Lucas Casagrande pela cintura.
Pelo artigo 171 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), um jogador expulso em uma competição organizada por uma entidade — neste caso, a CBF — e que não volte a atuar nela, deve cumprir a suspensão em outra competição da mesma entidade. No entanto, esse tipo de punição pode ser revertida em cestas básicas ou ações sociais.
Ainda sem o julgamento, o departamento jurídico da Ponte Preta buscou respaldo junto à CBF. Com isso, Jean Dias está liberado para atuar diante do Figueirense, neste sábado (13). A bola rola às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na primeira rodada da Série C.