O Santos deve ter o retorno de Neymar neste domingo (13), na partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 19h30, no Maracanã. Apesar da expectativa, o camisa 10 do Peixe deve iniciar no banco de reservas.
O atacante participou normalmente do treino com o elenco nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. No entanto, mesmo com a presença em campo, o clube trata com cautela o retorno do jogador, que vem de um edema muscular na coxa esquerda. O objetivo é evitar uma nova lesão que comprometa sua sequência na temporada.
Quem também voltou aos treinamentos nesta sexta-feira foi o zagueiro Zé Ivaldo. O defensor vinha realizando atividades separadas do grupo por conta de uma pancada sofrida no empate contra o Bahia, no último domingo.
Enquanto isso, Soteldo é dúvida. O atacante venezuelano permanece em tratamento interno na academia e ainda não participou de atividades no gramado com os demais companheiros. Dessa forma, tendência é que ele seja desfalque para a partida no Rio de Janeiro.
Na atividade desta sexta, os jogadores realizaram exercícios técnicos focados em movimentação e passe, com o grupo dividido em duas equipes. O técnico Pedro Caixinha também comandou um treino tático.
Assim, a provável escalação do Santos para enfrentar o Fluminense tem: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Thaciano e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares.