Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Valentim destaca empate e projeta estreia da Ponte Preta em casa

Por: Beatriz Quintino
4 meses atrás em 13 de abril de 2025
Foto: Julio Cesar Costa/PontePress

O técnico Alberto Valentim valorizou o ponto conquistado fora de casa no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, neste sábado (12), no estádio Orlando Scarpelli, pela estreia da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro. A Macaca saiu atrás no placar e buscou a igualdade com gol de Serginho no segundo tempo.





Após a partida, o treinador fez um balanço do desempenho da equipe e projetou os ajustes para a sequência da competição.






A gente esperava um jogo difícil. O time teve bons momentos, mas em outros poderíamos ter jogado melhor. Um balanço positivo. O ponto fora é um ponto positivo, mas vamos aproveitar bem a semana cheia visando totalmente correções e ajustes e repetir coisas boas, fazendo com que o time cresça até a próxima rodada, para a estreia em casa, mesmo com os portões fechados”, analisou.






Valentim também comentou sobre o comportamento da equipe em campo, destacando a postura e a entrega dos atletas, mesmo diante da desvantagem no placar.






Comportamento muito positivo. Faremos sempre os nossos ajustes. Mas o nosso comportamento, a postura, o que temos feito, todos procurando ser muito aplicados, isso é algo que a gente não vai negociar. Mostraram hoje, mesmo atrás do marcador, começamos a jogar melhor. Buscamos o empate mesmo tomando o gol e agora vamos fortalecer o nosso time. Essa é a Ponte Preta de 2024. É uma equipe aguerrida, que não deixa de correr e vai melhorar.






A Ponte volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, para enfrentar o Retrô, pela segunda rodada. A partida marcará a estreia em casa na Série C, mas acontece com portões fechados. A punição foi determinada pelo STJD, em decorrência do confronto entre torcedores da Macaca e a Polícia Militar durante o dérbi contra o Guarani, em outubro do ano passado, pela Série B.





Ciente do desafio de atuar sem o apoio das arquibancadas, Valentim pediu foco total no trabalho durante a semana.






Mesmo sem a nossa torcida, que é um fator importante para nós. Mesmo sem a presença deles, mas vamos trabalhar para recuperar os atletas e preparar o time para conseguir uma boa apresentação, fortalecer o nosso grupo. Fazer um jogo de imposição, consistência, procurar vencer os jogos em casa. Precisamos respeitar o time do Retrô, vice-campeão pernambucano, estarmos atentos e não podemos achar que vamos ganhar de qualquer jeito. É buscar equilíbrio para conseguir os três pontos dentro de casa”, finalizou.