Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Bernardo arranca empate com o ABC na estreia da Série C

Por: Beatriz Quintino
4 meses atrás em 13 de abril de 2025
Foto: Divulgação/ Carolina @locivisual

O São Bernardo empatou por 1 a 1 com o ABC-RN na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu neste domingo (13), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 1ª rodada da competição.





O Tigre saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com Rodolfo, já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, ambos os times somaram seu primeiro ponto na competição nacional.





Primeiro tempo





O São Bernardo começou tentando impor seu ritmo ofensivo e pressionar o ABC em casa. Aos 11 minutos, Felipe Azevedo teve boa chance defendida pelo goleiro Felipe Garcia.





O ABC tentou responder nos primeiros 15 minutos, principalmente com jogadas de velocidade de Orlando, mas faltou qualidade na finalização para ameaçar o gol adversário.





O time visitante chegou com perigo aos 22 minutos, em jogada individual de Orlando, que cruzou para a área. A bola fez uma curva e explodiu no travessão de Alex Alves. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com oportunidades para os dois lados, mas terminou sem gols.





Segundo tempo





Na volta do intervalo, o São Bernardo manteve a postura ofensiva, com destaque para Kauã Jesus. O time da casa criou chances, mas pecou nas finalizações ou parou nas boas defesas do goleiro Felipe Garcia.





O ABC, com menos presença ofensiva, aproveitou uma bola parada. Aos 32 minutos, Carlos Eduardo cobrou falta com precisão, encobrindo o goleiro Alex Alves e abrindo o placar para o time de Natal.





O São Bernardo seguiu em busca do empate e pressionou. Pará tentou duas vezes: em cobrança de falta e em jogada individual, mas ambas foram defendidas por Felipe.





A partida teve uma das raras aplicações da regra dos 8 segundos, o árbitro marcou escanteio para o São Bernardo após o goleiro Felipe retardar o reinício do jogo.





Aos 45, Sillas desviou cruzamento de Hugo Sanches, e a bola acertou a trave. A insistência foi premiada aos 48 minutos: Pará cruzou da esquerda, e Rodolfo, de barriga, mandou para o fundo das redes, garantindo o empate no Estádio 1º de Maio.





Nos acréscimos, o Tigre ainda tentou a virada com novo chute de Pará, mas Felipe fez mais uma defesa segura, selando o placar em 1 a 1.





Escalações




São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Matheus Salustiano; Pará, Emerson Santos (Foguinho), Romisson, Kauã Jesus (Henry); Echaporã (Sillas), Guilherme Queiroz (Rodolfo), Felipe Azevedo (Dudu Miraíma). Técnico: Ricardo Catalá.





ABC-RN: Felipe Garcia; Lucas Mota, Windson, Bruno Bispo, Ian Carlo (Matheus Martins); Lucas Sampaio, Adeílson, Wellington Reis (Lucas Gonçalves); Anderson Rosa (Juninho), Orlando Júnior (Carlos Eduardo), Danilo Mariotto (Danilo Alves). Técnico: Evaristo Piza.





Próximos jogos





Na segunda rodada da Série C, o São Bernardo visita o Maringá no próximo domingo (20), às 16h. Já o ABC recebe o CSA no mesmo dia e horário, em Natal.