O ponta-esquerda Ferreirinha participou de entrevista após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro, válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Autor do único gol tricolor na partida, comentou o mal momento coletivo da equipe, suas constantes substituições e mais.
Primeiro, falou sobre a sensação que sentiu pelo terceiro empate em sequência da equipe no Brasileirão.
“Sensação de derrota. A gente fica chateado, porque saímos na frente do placar nas duas vezes e acabamos empatando. Acho que, se em ambos os jogos a gente tivesse saído atrás e buscado o empate, o sentimento seria um pouco diferente. Mas, do jeito que foi, acaba frustrando. Agora é trabalhar e pensar no Botafogo. Fico feliz pelo meu momento individual, mas triste pelo momento coletivo da equipe.”
GOOOOOOLLLLLL FERREIRINHA
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) April 13, 2025
SÃO PAULO 1X0 CRUZEIRO pic.twitter.com/vAFYsXE4Ni
O Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na próxima quinta-feira (17), buscando seu primeiro triunfo na Série A. Ainda sem Lucas e Oscar, Ferreirinha é o principal foco do ataque do São Paulo, desequilibrando no um contra um como ponta-esquerda e marcando gols. No entanto, ele foi substituído em todos os jogos que atuou como titular na temporada.
Apenas em três vezes o atacante ficou em campo até a marca dos 30 minutos da segunda etapa. O torcedor reclamou da saída do jogador na reta final do segundo tempo, assim como foi contra o Alianza Lima, na Copa Libertadores. Ferreira falou sobre o caso e defendeu Zubeldía.
“Nas duas últimas partidas, contra o Cruzeiro e a anterior, eu estava realmente muito cansado. O mês foi puxado, estava exausto. Então, a culpa não é do professor, é minha mesmo. Agora é me preparar melhor, descansar mais, para conseguir aguentar os 90 minutos contra o Botafogo e nos próximos jogos.”