O Mirassol segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Leão empatou com o Bahia em Salvador e conquistou seu segundo ponto na competição, com dois empates em sequência. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Rafael Guanaes comentou o resultado, as circunstâncias do jogo e detalhes do gol de empate do rival.
Na primeira pergunta, Rafael afirmou que o empate representou bem o jogo e que viu a possibilidade de uma vitória:
“Eu acredito que o empate foi justo. Acredito que as duas equipes tiveram momentos no jogo. Não tenho os números pra conseguir me embasar melhor em relação a desempenho. Mas a gente sai com… sai sempre… já é o terceiro jogo que a gente sai com a sensação de que realmente dava pra ter vencido. Então, mesmo tendo… vejo justiça no placar, mas a gente poderia ter explorado algumas situações que aconteceram, especialmente no segundo tempo.”
Segundo o Sofascore, o jogo não teve tal equilíbrio. O site contabilizou 57% da posse de bola para o Bahia, além de 17 finalizações da equipe nordestina, contra apenas 5 do Leão. Também foram 10 escanteios a favor do Tricolor de Aço, enquanto o Mirassol teve apenas dois.
Na sequência, “celebrou” a conquista de um ponto fora de casa. Se disse “satisfeito”:
“É um ponto ganho, é um campeonato muito longo. Cada pontinho soma pra nós, independente das circunstâncias que for o jogo. Teve um momento que a gente precisou sofrer ali. Então, eu saio satisfeito com esse ponto, e principalmente com aquilo que tem sido a evolução e o desempenho da equipe.”
O GOL
Por fim, comentou o lance do gol do Bahia, que empatou a partida em 1 a 1.
“Não digo nem do tempo, eu não lembro exatamente, mas acho que tinha passado 40 (eram quase 39 minutos). Esse final de tempo é sempre um momento que exige mais a concentração, já um desgaste um pouco maior do próprio tempo na partida, foi um momento que a gente estava, tinha perdido um pouquinho de consistência, especialmente na fase ofensiva, a gente entregou um pouco mais, estava cometendo alguns erros necessários e acabou atraindo a equipe do Bahia e é um cruzamento na área mais uma vez, então a gente precisa evoluir nesse quesito e era algo planejado, algo que a gente sabia que a equipe do Bahia fazia muito bem esse cruzamento de pé fechado. Então, como em busca dessa evolução passa muito por evoluir algumas questões que têm sido necessárias para nós e ao mesmo tempo insistir em coisas boas que a gente tem conseguido aplicar no jogo. E buscar essa eficiência que vai nos dar nossas vitórias.”
O próximo jogo do Mirassol é contra o Grêmio, no interior paulista, às 19h desta quarta-feira (16).
Segue a entrevista na íntegra.