Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guanaes acredita que empate entre Mirassol e Bahia “foi justo”

Felipe Modesto / Agência Mirassol

Publicados 3 meses atrás em 13 de abril de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

O Mirassol segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Leão empatou com o Bahia em Salvador e conquistou seu segundo ponto na competição, com dois empates em sequência. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Rafael Guanaes comentou o resultado, as circunstâncias do jogo e detalhes do gol de empate do rival.

Na primeira pergunta, Rafael afirmou que o empate representou bem o jogo e que viu a possibilidade de uma vitória:

“Eu acredito que o empate foi justo. Acredito que as duas equipes tiveram momentos no jogo. Não tenho os números pra conseguir me embasar melhor em relação a desempenho. Mas a gente sai com… sai sempre… já é o terceiro jogo que a gente sai com a sensação de que realmente dava pra ter vencido. Então, mesmo tendo… vejo justiça no placar, mas a gente poderia ter explorado algumas situações que aconteceram, especialmente no segundo tempo.”

Segundo o Sofascore, o jogo não teve tal equilíbrio. O site contabilizou 57% da posse de bola para o Bahia, além de 17 finalizações da equipe nordestina, contra apenas 5 do Leão. Também foram 10 escanteios a favor do Tricolor de Aço, enquanto o Mirassol teve apenas dois.

Na sequência, “celebrou” a conquista de um ponto fora de casa. Se disse “satisfeito”:

“É um ponto ganho, é um campeonato muito longo. Cada pontinho soma pra nós, independente das circunstâncias que for o jogo. Teve um momento que a gente precisou sofrer ali. Então, eu saio satisfeito com esse ponto, e principalmente com aquilo que tem sido a evolução e o desempenho da equipe.”

O GOL

Por fim, comentou o lance do gol do Bahia, que empatou a partida em 1 a 1.

“Não digo nem do tempo, eu não lembro exatamente, mas acho que tinha passado 40 (eram quase 39 minutos). Esse final de tempo é sempre um momento que exige mais a concentração, já um desgaste um pouco maior do próprio tempo na partida, foi um momento que a gente estava, tinha perdido um pouquinho de consistência, especialmente na fase ofensiva, a gente entregou um pouco mais, estava cometendo alguns erros necessários e acabou atraindo a equipe do Bahia e é um cruzamento na área mais uma vez, então a gente precisa evoluir nesse quesito e era algo planejado, algo que a gente sabia que a equipe do Bahia fazia muito bem esse cruzamento de pé fechado. Então, como em busca dessa evolução passa muito por evoluir algumas questões que têm sido necessárias para nós e ao mesmo tempo insistir em coisas boas que a gente tem conseguido aplicar no jogo. E buscar essa eficiência que vai nos dar nossas vitórias.”

O próximo jogo do Mirassol é contra o Grêmio, no interior paulista, às 19h desta quarta-feira (16).

Segue a entrevista na íntegra.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Mirassol no Brasileiro Série A, Paulistão A1 Série A, Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS