Nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), Internacional e Palmeiras protagonizam um confronto de peso no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes invictas na competição e que figuram entre os candidatos ao título nacional.
O Colorado, comandado por Roger Machado, soma cinco pontos após uma vitória e dois empates nas três primeiras rodadas. Mesmo lidando com uma série de desfalques importantes, o time gaúcho tenta manter o bom início de campanha. No último jogo, empatou sem gols com o Fortaleza fora de casa. Para esta rodada, o treinador não poderá contar com nomes como Rochet, Juninho, Bruno Gomes, Victor Gabriel, Gabriel Mercado e Lucca Drummond. O atacante Carbonero, que sentiu dores musculares na última partida, também é dúvida.
Do outro lado, o Palmeiras chega embalado por uma sequência de quatro vitórias, incluindo um 2 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, na Arena Barueri. Com sete pontos, o Verdão é vice-líder, atrás apenas do Flamengo no critério de gols marcados. A equipe de Abel Ferreira tem encantado com o novo esquema com três zagueiros e busca manter o embalo, mesmo com os desfalques de Raphael Veiga, Mayke, Lucas Evangelista e Bruno Rodrigues. Murilo, que sentiu no aquecimento do último jogo, também está fora.
O duelo carrega um componente histórico interessante: o Internacional é o único time da Série A contra o qual o Palmeiras tem desvantagem no confronto direto. São seis vitórias a mais para o Colorado. Mesmo na era Abel Ferreira, o Inter mantém o equilíbrio — em nove jogos, são quatro vitórias do Palmeiras, três do Inter e dois empates.
A partida também é simbólica para medir o real potencial do Palmeiras diante de adversários do topo da tabela. No Brasileirão do ano passado, o Alviverde teve desempenho abaixo do esperado contra clubes que terminaram no G6, vencendo apenas uma partida em dez confrontos.
O Beira-Rio deve receber um bom público, e a torcida colorada aposta na força em casa para conquistar os três pontos. Já o Palmeiras aposta na consistência defensiva e no talento ofensivo de Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres para sair com a vitória.
Prováveis escalações:
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Carbonero (ou Alario) e Valencia.
Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Onde assistir:
A partida será transmitida com exclusividade pelo Amazon Prime Video (streaming).