Santos é eficiente e vence Atlético-MG pelo Brasileirão

Por: Vinícios Cotrim
6 meses atrás em 16 de abril de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images



Na noite desta quarta-feira, 16, o Santos entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, pelo Brasileirão, com o objetivo de afastar a má fase. Com golaço de Zé Ivaldo e boa atuação de Barreal, o Peixe superou o Galo por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no campeonato.





Apesar da vitória, a torcida viu novamente o craque Neymar deixar o campo lesionado, ainda no primeiro tempo, após o segundo gol da equipe. Na partida, ele comemorava o 100º jogo com a camisa do Santos na Vila Belmiro, mas não conseguiu completar a atuação.









Escalações





Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Diego Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio.





Atlético-MG: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens, Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Cuello; Hulk (João Marcelo) e Rony. Técnico: Cuca.











Primeiro tempo





o Santos demonstrou superioridade na primeira etapa. A equipe da casa se apresentou mais incisiva no setor ofensivo e sólida defensivamente, o que resultou na abertura do placar com um gol do zagueiro Zé Ivaldo, aproveitando uma sobra dentro da área.





A vantagem santista foi ampliada pouco tempo depois, em uma jogada coletiva que teve início com Tiquinho Soares, passou pela construção de Gabriel Bontempo e culminou na finalização de Barreal.Apesar do domínio do Santos, o Atlético-MG buscou reagir, criando algumas oportunidades de gol.





As principais investidas da equipe mineira vieram através de Cuello, atuando pela esquerda, e de Hulk, que tentou se infiltrar na defesa adversária apesar da forte marcação imposta pelo time da Vila Belmiro. O único ponto baixo do Peixe na primeira etapa foi a saída de Neymar por um desconforto muscular.









Segundo tempo





O jogo ficou mais disputado na etapa final, com chances de jogadas para ambos os lados. Contudo, a primeira grande oportunidade foi novamente para o Santos, que tentou fazer o terceiro com Gabriel Bontempo. A jogada foi feita por Guilherme e Barreal, mas o Menino da Vila não aproveitou.





A equipe da casa seguiu em cima, mas levou um susto na altura dos 35 minutos com João Marcelo. O jovem de 20 anos recebeu um bom cruzamento de Lyanco e cabeceou com força para o gol. Brazão estava bem posicionado, fez boa defesa, e impediu a reação do Galo.





Os times fizeram alterações, seja para mudanças táticas ou para recupera o vigor físico da equipe. Nenhuma das substituições deram certo e o jogo terminou com o mesmo placar do primeiro tempo, apesar dos quatro minutos de acréscimo.









Próximo jogo





O próximo compromisso do Alvinegro Praiano é o primeiro clássico da equipe no Brasileirão. No MorumBIS, o Santos visita o São Paulo pela quinta rodada do campeonato, no domingo, 20, às 16h (de Brasília).