A Ferroviária venceu o Instituto 3B da Amazônia por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino. O gol da vitória foi marcado por Millene, já nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás chegaram aos 13 pontos, seguem invictas e, com a terceira vitória consecutiva, assumem a liderança isolada da competição. Agora, para terminar a rodada na primeira colocação, aguardam o resultado do Cruzeiro diante do Internacional, nesta quinta-feira (17), .
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O time da casa, por sua vez, segue com desempenho negativo, são cinco jogos e cinco derrotas. Ainda sem pontuar, o 3B é o lanterna isolado do campeonato.
A Ferroviária começou com mais presença ofensiva e chegou a balançar a rede logo aos 11 minutos, com cabeceio de Mylena Carioca, mas o gol foi anulado por impedimento.
Apesar da pressão inicial, o 3B da Amazônia não se escondeu e chegou a arriscar algumas jogadas. A partida foi bastante disputada na etapa inicial.
Aos 23 minutos, Camila teve boa chance para a Ferroviária ao subir mais alto em cobrança de falta, mas cabeceou para fora. Pouco depois, aos 30, foi a vez de Millene tentar de cabeça, mas também sem sucesso.
A equipe amazonense respondeu aos 36 minutos, com Sole Jaimes, que quase marcou de cabeça. A partir dos 40, a Ferroviária aumentou a intensidade na busca pela vantagem no placar.
O gol saiu nos acréscimos: aos 48 minutos, Millene tirou da marcação e finalizou rasteiro, forte, sem chances para a goleira Katy, colocando a Ferrinha em vantagem no intervalo.
A Ferroviária voltou com postura ofensiva e logo aos 3 minutos Micaelly arriscou em cobrança de falta de longa distância, mas a goleira Katy defendeu sem dificuldades.
Mesmo em desvantagem, o 3B manteve-se competitivo. Aos 9 minutos, Giselinha finalizou após escanteio e obrigou boa defesa de Amanda Coimbra.
Aos 14 minutos, Nat Vendito quase ampliou para a Ferroviária, mas a goleira do time da casa fez grande intervenção. A atacante voltou a aparecer aos 28, quando recebeu em profundidade e mandou uma bola na trave.
O 3B ainda teve nova chance aos 36, com Paulinha, que exigiu mais uma boa defesa da arqueira grená.
Apesar do equilíbrio em campo e de chances para os dois lados, a Ferroviária foi mais eficiente e conquistou a vitória mínima fora de casa — o suficiente para retornar a Araraquara com os três pontos.
Instituto 3B: Katy; Natasha, Jeniffer, Rayane, Giselinha, Monique, Maria Eduarda, Gabi Batista, Paulinha, Sole Jaimes e Carla Nunes. Técnico: Paulo Morgado
Ferroviária: Amanda Coimbra; Luana, Rafa Soares, Camila e Fátima Dutra; Cris, Raquel, Micaelly, Mylena Carioca, Nat Vendito e Millene. Técnica: Jéssica Lima
Pela sexta rodada do Brasileirão Feminino, o 3B visita o Corinthians no sábado (19), às 21h, na Fazendinha. Já a Ferroviária recebe o Internacional no domingo (20), na Fonte Luminosa, às 16h.