Novorizontino e Coritiba empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, dia 16, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Novorizontino chegou a 5 pontos na competição e alcançou a 7ª colocação.
Já o Coritiba fica com 7 pontos e, com os resultados parciais da rodada, assume a vice-liderança da Série B.
Primeiro tempo
A primeira etapa não foi das melhores no quesito grandes chances. O duelo foi muito travado e truncado no meio-campo, tanto que as equipes conseguiram chegar apenas com chutes de fora da área, que não levaram tanto perigo.
No final dos primeiros 45 minutos, o jogo até ganhou um pouco de emoção. Primeiro com a expulsão de Dantas. O jogador do Novorizontino recebeu o cartão vermelho após revisão do árbitro no VAR por agressão em Josué.
E, aos 44, a equipe paulista teve a chance de abrir o placar. Robson recebeu na área e, ao driblar Aquino, foi agarrado pelo defensor, e a penalidade foi marcada.
Robson assumiu a cobrança, mas acabou desperdiçando. O atacante bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Pedro Rangel saltou bonito e defendeu a cobrança.
Assim, com uma penalidade perdida e pouca emoção, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa não mudou de cara. Mesmo com um a mais, o Coritiba não conseguiu se impor no jogo e pouco criou. Já o Novorizontino conseguiu se segurar bem e, ofensivamente, até escapou em algumas oportunidades, mas, assim como o rival, faltou caprichar na hora da finalização.
E, aos 43, o Tigre ficou com dois a menos. Depois de Dantas ser expulso ainda no primeiro tempo, Patrick Brey recebeu o segundo amarelo, após tocar a bola com a mão fora da área, e deixou a partida mais cedo.
Mesmo o jogo não se desenvolveu e o árbitro colocou fim no duelo, com o zero a zero permanecendo no placar.
Escalações
Coritiba: Pedro Rangel; Zeca, Maicon, Guilherme Aquino, Bruno Melo (Carlos de Pena), Sebastián Gómez (Geovane), Machado (Júnior Brumado), Josué, Nicolas Careca (Ruan Assis), Gustavo Coutinho e Lucas Ronier (Wallisson). Técnico: Mozart.
Novorizontino: Airton; Rodrigo Soares (Renato Palm), Rafael Donato, Patrick, Patrick Brey, Jean Irmer, Luís Oyama (Fábio Matheus), Dantas, Matheus Frizzo (Marlon), Waguininho e Robson (Pablo Dyego). Técnico: Umberto Louzer.
Próximos Jogos
O Novorizontino volta a campo na próxima segunda-feira, dia 21, contra o Criciúma, pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo será no estádio Jorjão, às 19h. Já o Coritiba encara o Rem, também na segunda-feira (21), no Mangueirão, às 21h30.