O Red Bull Bragantino venceu o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 16, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado importante fora de casa, que levou o Massa Bruta às primeiras colocações da competição.
Após o duelo, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, analisou o confronto e disse que a equipe precisava jogar mais na reta final da partida, para não deixar o rival somente atacando.
“Acho que o primeiro tempo foi um jogo equilibrado, acho que fomos mais agudos e criamos as chances mais claras, embora o Sport tenha nos empurrado e criado chances de muito perigo. Já no segundo tempo, dividimos em dois momentos. O inicial, em que voltamos até melhor, tivemos algumas chegadas e não sofremos defensivamente. E um momento seguinte, em que o Sport assumiu o risco, empurrou os laterais e transformou o ataque em um 2-1-7, fez muito ataque de área e foi muito ousado, cedo no jogo. Entendo que defendemos bem a área, principalmente quando fomos para a linha de 5. Mas jogamos pouco, precisávamos continuar dando trabalho para o Sport ter que marcar a gente”, falou o comandante.
Pontos a melhorar
Além disso, Fernando Seabra comemorou o resultado, mas frisou que a equipe ainda tem pontos a melhorar.
“Entendo que, quando o jogo está tão difícil, a gente precisa ter a lucidez e o discernimento de saber que precisamos continuar jogando para trazer problemas para o adversário, porque, senão, o jogo fica muito simples. Diante de todo esse cenário, a vitória é muito positiva e o desempenho também, mas precisamos ter autocrítica e estar cientes dos pontos que precisamos melhorar”, disse o treinador.
Vitória fora de casa
Por fim, Seabra comentou sobre o desempenho do Bragantino como visitante nas últimas edições do Brasileiro e afirmou que a equipe precisa manter o desempenho para os próximos jogos.
“Fizemos um levantamento: em 2023, o clube teve uma grande campanha e brigou por vaga direta na Libertadores e pelo título, foram 6 vitórias fora de casa em 19 partidas. No ano passado, foram 2 fora de casa, uma delas na penúltima rodada, que nos permitiu a permanência, desde que vencêssemos o último jogo em casa. Em 2022, foram apenas 3 vitórias fora de casa. Então, essa é a importância. Na quarta rodada, no segundo jogo fora, você conseguir dar esse passo é algo que tem um peso muito grande. Claro, desde que a gente consiga, em nossa casa, manter o domínio, a qualidade de jogo, o aproveitamento e o resultado. Foi um passo importante”, falou o comandante.