A Portuguesa fez oito contratações para a disputa da Série D, visando reforçar o elenco após as saídas de destaques do Paulistão. Uma dessas foi João Paulo, que chega para substituir Rafael Santos, e falou sobre a disputa pela vaga de titular no gol da Lusa.
“É uma disputa diária que a gente tem saudável. Costumo dizer que o clima entre os goleiros é sempre da melhor forma possível a gente tenta se ajudar no dia a dia. O que eu tenho para dizer é que nós três, se você for colocar na ponta do papel, todos têm condição de ser titular absoluto do gol da Lusa”, disse João Paulo ao NetLusa.
“Acredito que a Lusa está bem servida de goleiro, então é como falei, a disputa é sadia, no dia a dia, todo mundo trabalhando muito forte, querendo se ajudar, em prol da Lusa. Estamos todos aqui para colocar a Lusa em seu devido lugar, então o professor Cauan (Almeida) vai ter uma certa dor de cabeça aí (risos), quem estiver melhor vai ser escalado e quê dê o seu melhor em prol da Portuguesa”, completou.
O primeiro jogo da Lusa na Série D acontece neste próximo sábado, dia 19 de abril, contra o Boavista. A Portuguesa fará a estreia fora de casa, em Saquarema, casa do adversário, no interior de Rio de Janeiro.