Thiago Ribeiro / AGIF / Gazeta PressO atacante Jonathan Calleri confirmou em entrevista ao jornalista argentino Leo Gabes, da ESPN F12, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A lesão foi detectada após exames realizados nesta quinta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O argentino precisará passar por cirurgia e não deve mais atuar nesta temporada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A contusão aconteceu ainda no primeiro tempo do empate por 2 a 2 entre São Paulo e Botafogo, no Nilton Santos. Calleri se machucou ao disputar uma bola com Marlon Freitas e chegou a retornar ao jogo após atendimento médico, mas logo pediu substituição. Na saída de campo, foi amparado pelos companheiros no banco de reservas.
Em 2025, Calleri disputou 20 jogos e marcou três gols, todos pelo Campeonato Paulista. No Brasileirão, vinha de suspensão e retornava justamente diante do Botafogo. Foram 1.253 minutos em campo até a lesão. O atacante vinha sendo o capitão da equipe e uma referência no setor ofensivo.
André Silva, que entrou no lugar de Calleri no duelo contra o Botafogo, marcou um dos gols da equipe no empate no Rio. O jovem Ryan Francisco também aparece como alternativa para a função de centroavante. Ainda assim, a diretoria do São Paulo planeja ir à Europa em busca de um novo atacante.

Além de Calleri, o técnico Luis Zubeldía lida com outros desfalques significativos. Pablo Maia (cirurgia no tornozelo), Lucas (trauma no joelho), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão muscular) seguem fora e ampliam os desafios para o treinador argentino nesta fase inicial de Campeonato Brasileiro.