Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Presidente do São Bento revela planos para SAF e novos patrocinadores

Por: Neila Gonçalves
4 meses atrás em 17 de abril de 2025
Foto: Jesus Vicente/Porque



Faltando dois meses para a estreia na Copa Paulista, o São Bento acelera os bastidores em busca de um novo treinador, reforços e alternativas de investimento para a sequência da temporada. O Azulão de Sorocaba está no Grupo 3 da competição, ao lado de XV de Piracicaba, Guarani, Rio Branco, Primavera e Paulista.





Em entrevista ao Futebol Interior, o presidente Almir Laurindo revelou que, após o encerramento das negociações com a empresa que pretendia transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a diretoria voltou seus esforços para atrair novos apoiadores.





“Desde então, estamos trabalhando para conseguir novos patrocínios e também buscando possibilidades de investimento no clube. Temos várias opções para treinador e montagem do elenco. Estamos analisando todas as melhores alternativas para o nosso Bentão fazer uma boa campanha na Copa Paulista”, afirmou.





Orçamento enxuto e gestão responsável





Segundo Laurindo, um orçamento ideal para brigar por classificação à segunda fase da Copa Paulista gira entre R$ 100 mil e R$ 150 mil mensais. O dirigente, no entanto, reforça o compromisso com uma gestão equilibrada:





“Esse é um orçamento muito bom, realmente. Com ele, seria muito mais fácil montar um time competitivo. Mas nós sempre trabalhamos com os pés no chão, quitando dívidas e fazendo futebol com responsabilidade.”





SAF: lições e novos caminhos





O clube segue aberto a novas propostas de SAF. Apenas nesta semana, o presidente afirma ter participado de cinco reuniões com possíveis investidores. No entanto, alerta para a necessidade de agilidade nos processos.







“Somente hoje (terça-feira, 15 de abril), tivemos cerca de cinco reuniões para tratar da SAF do São Bento. São contatos iniciais, conversas com investidores para entender melhor o clube”, explicou.





Ele ainda comentou sobre o impacto negativo da indefinição nas negociações passadas:





“Com a proposta da SAF, tudo ficou em suspenso. A expectativa era de virar SAF para disputar a Série A2. Não deu certo, passou a A2 e não aconteceu. Agora, precisamos correr atrás do tempo perdido. Quando surgir uma nova proposta, ela não pode passar de 60 dias para ser resolvida. Ou vai, ou não vai!”





Chamado à torcida





Por fim, Almir Laurindo fez um apelo à torcida e à cidade de Sorocaba para que abracem ainda mais o clube:





“Contamos com o apoio da cidade e dos sambenistas para fazer um São Bento cada vez mais forte. Hoje, temos planos para pessoas físicas se associarem ao clube, além de projetos para empresas e planos de patrocínio. Juntos, vamos fazer do Bentão um dos maiores clubes do país.”