Foto: Buda Mendes/Getty ImagesApós demitir Ramón Díaz, o Corinthians abriu negociações para ter Dorival Júnior no comando técnico da equipe. O ex-treinador da Seleção Brasileira está livre no mercado após ser demitido pela CBF e discute os detalhes para fechar um contrato com o Timão.
Logo depois das informações sobre o desejo da diretoria de demitir o argentino, Dorival Júnior e Tite surgiram como principais nomes para o Corinthians. Contudo, o primeiro foi o único contatado pelos diretores, que aceitou conversar, mas somente se a demissão dos Díaz acontecesse.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Um dos principais motivos pelo desejo de ter Dorival Júnior no Corinthians são os trabalhos recentes em clubes. Antes de assumir o selecionado da CBF, ele foi campeão por Flamengo e São Paulo. Além disso, o estilo de jogo equilibrado também joga a favor do profissional.
Por conta do desempenho do Tricolor Paulista, ele foi escolhido para assumir a seleção do Brasil, mas não teve sucesso. O aproveitamento foi de 58%, mas a demissão ocorreu após uma goleada para a Argentina, que era tratado como decisão nas Eliminatórias para Copa do Mundo.