Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras pronto para encarar o Fortaleza

Por: Pedro César Lélis
8 meses atrás em 19 de abril de 2025
Cesar Greco/Palmeiras

Na manhã deste sábado (19), o Palmeiras concluiu os preparativos para o confronto com o Fortaleza, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo (20), às 18h30, no Castelão, em Fortaleza. Vice-líder da competição com dez pontos, o Verdão soma três vitórias e um empate até aqui.







O elenco realizou atividades táticas comandadas por Abel Ferreira, com foco em movimentações específicas, marcação e simulações de jogo. Ao final, alguns jogadores treinaram finalizações da entrada da área. Recuperado de trauma na coxa direita, Lucas Evangelista participou normalmente de toda a atividade.









Viagem para Fortaleza





Logo após o treino, a delegação alviverde almoçou e embarcou rumo à capital cearense. O duelo contra o Fortaleza será o segundo de três compromissos seguidos como visitante. Na rodada anterior, o Palmeiras superou o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre. Na sequência, o time encara o Bolívar-BOL, na altitude da Bolívia, pela Conmebol Libertadores.









Invencibilidade fora de casa





O Palmeiras vive grande momento como visitante. São 14 jogos de invencibilidade longe do Allianz Parque, com 11 vitórias e 3 empates. A sequência teve início em novembro de 2024, na vitória sobre o Bahia. Desde então, o Verdão venceu jogos importantes pelo Brasileirão, Paulistão e Libertadores, mostrando consistência em diferentes competições e cenários.









Buscando sequência histórica





Se vencer no Castelão, o Palmeiras chegará à sexta vitória consecutiva — feito que não acontece desde o início de 2023. A atual série de cinco triunfos (Sporting Cristal, Sport, Cerro Porteño, Corinthians e Internacional) iguala outras três sequências anteriores. Entre os clubes da Série A, apenas o Fluminense também vem de cinco vitórias consecutivas.





Com moral elevada e elenco em boa fase, o Verdão busca manter o embalo e seguir firme na briga pela liderança do Brasileirão.