A Ponte Preta derrotou o Retrô por 1 a 0 neste sábado, dia 19, em Campinas, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Resultado importante para a Macaca, que conquista sua primeira vitória na competição.
Após o duelo, o treinador da Ponte Preta, Alberto Valentim, comentou sobre o fato de a equipe ter jogado com os portões fechados. A partida não teve público após punição do STJD, em razão de incidentes causados no clássico contra o Guarani, em outubro do ano passado.
“Infelizmente, estamos pagando pelo que aconteceu no ano passado. Os jogadores deles falaram que seria campo neutro, mas aqui é nossa casa, mesmo sem a torcida. É diferente, muito diferente. Espero não ter uma experiência dessa forma de novo”, disse o comandante.
Além disso, Alberto Valentim falou sobre a decisão de entrar com uma linha de quatro na defesa. Desde o Paulistão, a Ponte adotava um esquema com cinco defensores.
“O ponto de partida era começar com uma linha de quatro (no meio-campo), em losango, com o Elvis fazendo esse homem mais centralizado, completando com Lucas, Emerson e Serginho. Só que, ao mesmo tempo, se tivéssemos dificuldade, o Emerson me dá essa possibilidade de virar linha de cinco. Porque, na linha de cinco no Paulista, onde jogamos bem, ele era esse homem centralizado. Era essa a alternativa, para mudarmos um pouco também. Essa era a ideia: ora ele virar primeiro volante; se precisássemos preencher a linha dos zagueiros, ele ficaria mais atrás”, explicou o treinador.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: