Apesar do título e do período de austeridade, o Corinthians segue com problemas financeiros. Uma das formas de equalizar isso é a venda de jogadores nas janelas de transferências. O diretor financeiro Pedro Silveira falou sobre a necessidade de negociar atletas e relembrou uma já realizada.
“A gente acabou tendo uma venda muito boa, do Denner. Isso já trouxe um valor razoável ali. Mas, mesmo assim, precisa vender pra chegar dentro do orçamento nas vendas. É uma coisa que eu tenho conversado muito com o pessoal. Da necessidade de vender alguém no meio do ano. A gente precisa estar muito tranquilo em relação a isso. Pelo menos um jogador, dos principais ali, não vai ter jeito, tem que vender.”, disse o economista ao Meu Timão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O jovem lateral-esquerdo Denner teve sua ida alinhada com o Chelsea, por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões). Contudo, a quantia não é vista como suficiente pela diretoria, que projetou no orçamento de 2025 o faturamento de R$ 181 milhões no envolvimento de direitos econômicos de atletas.
Um dos jogadores mais cotados para sair é Breno Bidon, jovem meio-campista que vem sendo destaque desde o ano passado e completa 20 anos nesta temporada. Ele foi titular absoluto na conquista do Brasil no Sul-Americano Sub-20 e vem tendo oportunidade como titular no Timão, valorizando seu passe.