O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que César Sampaio seguirá no comando interino da equipe para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o clube avalia o mercado em busca de um novo técnico, Sampaio continua à frente do elenco no dia a dia.
“A gente vem avaliando. O César fez dois jogos, uma vitória importante em casa contra o Atlético-MG. Depois, no clássico, primeiro tempo diferente e o Santos se posicionou melhor no segundo. Poderíamos, por justiça, sair com um resultado melhor, até um empate, senão a vitória pelas oportunidades do segundo tempo. A gente avalia o mercado também, que não é fácil para a escolha com as características que estamos pretendendo para a continuidade do projeto. Então, o César está efetivado durante essa semana”, afirmou o presidente, em entrevista ao ‘Globo Esporte’.
César Sampaio assumiu interinamente os treinos do Santos após a demissão de Pedro Caixinha, ocorrida na segunda-feira (14). Desde então, comandou o time em dois jogos. O primeiro, vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, e derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbis.
Apesar da permanência temporária de Sampaio, o clube segue em busca de um novo treinador. O Santos chegou a negociar com Jorge Sampaoli, o único técnico com quem houve tratativas formais, mas não houve acerto.
Outros nomes também foram sondados, como Tite e Dorival Júnior, sem avanços. A diretoria ainda avalia opções como Tata Martino e Fernando Diniz, embora nenhuma negociação esteja em estágio avançado até o momento.
O Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da competição.