Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Dirigente do Corinthians comenta ‘globalização’ na base

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Publicados 6 horas atrás em 23 de abril de 2025
Por: Vinícios Cotrim

O futebol brasileiro está cada vez mais internacional, com a chegada de jogadores estrangeiros e criação de ‘gringos’ nas bases dos clubes. No Corinthians, há um luso-canadense, Jesse Costa, sendo formado no sub-20, situação comentada por Alex Brasil em entrevista coletiva.

“A gente tá abrindo sim. O Jesse, a gente torce muito por ele, ele tem jogado muito bem. A gente sempre falou pra ele da Copa São Paulo, que ele tava louco pra jogar, a oportunidade dele iria acontecer e veio a acontecer. Nos treinamentos tem se dedicado”, disse o executivo da base do Corinthians.

“Eu acho que é uma tendência. Principalmente, você vê em outros clubes aí e no nosso país, os africanos vindo e ganhando os seus espaços. É uma tendência mundial, você tem que globalizar. A gente vê na nossa equipe principal, o Memphis tá aí, tem diversos jogadores e eu acho que é uma tendência”, completou.

No ano passado, o Timãozinho também teve um uruguaio e, em outros anos mais longínquos, tiveram colombianos, paraguaios e argentinos. Como citado pelo executivo, é uma tendência do clube a prospectar atletas de outros países.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Sub-20 Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional