O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 19h30, fora de casa, contra o Caxias, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time deve ser comandado interinamente por Marcelo Cordeiro, membro da comissão técnica fixa do clube, que assume após a demissão de Maurício Souza na terça-feira.
Será a segunda vez que Cordeiro, de 44 anos, dirige o Bugre como técnico interino. Na Série B de 2024, ele esteve à frente da equipe em três partidas, somando uma vitória, um empate e uma derrota.
A temporada passada, inclusive, esteve marcada pela instabilidade no comando técnico do clube, que teve cinco treinadores ao longo do ano. Para 2025, Maurício Souza iniciou à frente do Bugre e conduziu o clube durante todo o Campeonato Paulista. No entanto, acabou desligado após o mau começo na Série C, com duas derrotas em dois jogos e a vice-lanterna da competição.
Com isso, o clube já iniciou os bastidores para buscar um novo nome. No entanto, a ideia é evitar as constantes trocas de comando do ano anterior, que contribuíram para o rebaixamento à terceira divisão.
Segundo informações do ‘ge’, a diretoria trabalha com duas ideias. Uma é contratar um profissional com experiência na Série C, e outra é buscar alguém que conheça a estrutura do clube. Nomes cogitados são o de Marcelo Chamusca, João Burse, Felipe Conceição e Matheus Costa. No entanto, até o momento não há definição sobre qual deles será priorizado.
Enquanto isso, o Guarani vai a campo contra o Caxias em busca da sua primeira vitória na Série C, sob o comando interino de Marcelo Cordeiro.