A Portuguesa volta a atuar no Estádio do Canindé neste sábado, 27 de abril, às 17h, em confronto diante do Maricá pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Após empatar por 2 a 2 com o Boavista na estreia, fora de casa, a Lusa busca sua primeira vitória na competição nacional.
Desfalques importantes para a partida
O técnico Cauan de Almeida não poderá contar com o atacante De Paula, suspenso após a expulsão na rodada de abertura. Além disso, o volante Tauã segue fora por conta de uma lesão, cuja recuperação foi reavaliada e exigirá cerca de dois meses e não apenas 30 dias, como inicialmente previsto. Outra ausência no meio-campo será Paulinho Curuá, também lesionado, embora exista expectativa de um retorno mais breve. Nenhum dos dois estará à disposição para o jogo deste fim de semana.
Provável escalação da Lusa
A formação provável da Portuguesa para enfrentar o Maricá conta com: Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Barba, Guilherme Portuga e Cristiano; Lohan, Everton Messias (Iago Dias) e Rildo.
Retorno ao Canindé após reformas estruturais
Depois de avaliar outras opções de mando, a Portuguesa confirmou o retorno ao Canindé para esta edição da Série D. Reformas pontuais foram realizadas para viabilizar a reabertura parcial do estádio. Devido a limitações estruturais, apenas o setor da arquibancada será liberado, com capacidade estimada em 14 mil lugares.
Início com empate fora de casa
Na estreia da Série D, a Portuguesa empatou com o Boavista por 2 a 2, somando um ponto no Grupo A7 da competição. Com o resultado, a equipe ocupa atualmente a quarta colocação da chave, e agora busca uma vitória em casa para se firmar entre os primeiros colocados e entrar na zona de classificação para a próxima fase.