O Corinthians superou o fato de ter um jogador a menos desde o início do jogo e venceu o Racing-URU, pela Sul-Americana. Com o resultado, o Timão segue vivo na busca por uma classificação, restando três rodadas. O técnico interino Orlando Ribeiro falou sobre a mudança tática após expulsão e superioridade durante o jogo.
“Tudo é novo pra mim. Não vou dizer que foi fácil. Tivemos que pensar rápido. O que imaginei, logo com a expulsão, foi como a equipe se portaria, se o Raniele daria conta do recado. No intervalo, chamamos ele e perguntamos como estava se sentindo. Ele confidenciou que já jogou de zagueiro, que já foi zagueiro. Como a equipe até melhorou um pouco, optamos por não mexer”, disse o comandante em entrevista coletiva.
“Hoje foi mais pelas circunstâncias. O adversário, com um a mais, precisava atacar. Se eu estivesse do outro lado, faria a mesma coisa. Colocaria até mais atacantes e tentaria pressionar, como eles fizeram. Não vejo como questão física. Pelo contrário, estávamos com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo. Então, se teve alguma queda, foi pelo esforço”, explicou.
O próximo compromisso do Corinthians acontece no domingo, dia 27, diante do Flamengo. A partida está marcada para às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. A tendência é que um treinador efetivo já tenha sido anunciado pela diretoria do Timão.