Bragantino volta ao G8 e quer engrenar no Brasileirão Feminino

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 25 de abril de 2025
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino



O Red Bull Bragantino vem sendo um das surpresas positivas deste início de Campeonato Brasileiro Feminino. No último final de semana, as Bragantinas derrotaram o Flamengo por 2 a 0 e alcançaram a 7ª posição na tabela. 







Com oito pontos conquistados em seis rodadas, a equipe comandada por Humberto Simão soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui — campanha que já garante lugar momentâneo na zona de classificação para a próxima fase.





O início da caminhada foi desafiador. Logo nas três primeiras rodadas, as Bragantinas enfrentou uma sequência duríssima contra três das equipes tradicionais do país. Estreou diante do Palmeiras, atual campeão paulista, depois encarou o Internacional e na sequência teve pela frente o Corinthians, atual campeão brasileiro. Mesmo diante desse cenário complicado, o time apresentou bons resultados: empatou com Palmeiras e Corinthians e venceu bem o Inter por 3 a 0.





Na sequência, porém, vieram dois tropeços fora de casa — derrotas apertadas para Real Brasília (2×1) e Juventude (1×0) — que tiraram momentaneamente a equipe do G8. Mas a reação veio no momento certo. Jogando em seus domínios, o Red Bull Bragantino mostrou reação e superou o Flamengo, resultado que recolocou o time entre os oito primeiros colocados da competição.





Agora, o foco das Bragantinas é manter o embalo e conquistar mais um bom resultado na 7ª rodada. No próximo sábado (26), às 15h, a equipe enfrenta o Cruzeiro, na Arena Gregorão, em Belo Horizonte. A expectativa é de seguir pontuando para se consolidar no G8 do Brasileirão.