Mesmo diante do líder da Série B e com a chance de entrar no G-4, o Novorizontino teve seu pior público desde que estreou na competição nacional, em 2022. Apenas 676 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, nesta quinta-feira (25), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.
Com a inclusão de 141 não pagantes, o público total chegou a 817 pessoas — número que representa um recorde negativo para o clube na Série B. Até então, a menor marca havia sido registrada em 2022, quando 979 torcedores acompanharam o duelo contra o Náutico, vencido pelo Tigre do Vale por 6 a 0.
Entre os motivos apontados para o baixo comparecimento, o clube citou o horário da partida (21h35) e as fortes chuvas que atingiram Novo Horizonte, município com cerca de 39 mil habitantes. A presença do Athletico, líder da Série B e adversário inédito para o Novorizontino, poderia ser um atrativo, mas não foi suficiente para mobilizar a torcida.
Apesar da renda bruta de apenas R$ 11,5 mil — insuficiente para cobrir os custos de uma partida da competição —, o resultado dentro de campo foi positivo. Com a vitória, o Novorizontino chegou aos mesmos nove pontos do Furacão e segue invicto, ocupando agora um lugar no G-4 da Série B.
Piores públicos do Novorizontino na Série B (incluindo não pagantes):