O treinador Alberto Valentim reconheceu que a Ponte Preta fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado neste sábado (26), na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, em Aracaju, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. Apesar da atuação ruim na etapa inicial, o time reagiu no segundo tempo para conquistar a virada, com dois gols de Elvis.
Com o resultado, a Ponte chegou à segunda vitória consecutiva na competição e segue invicta. Valentim, no entanto, classificou a primeira metade da partida como a pior sob seu comando até aqui.
“Acho que desde que cheguei foi o pior primeiro tempo que nós fizemos, um time desequilibrado, com pouca força, errando passes. Totalmente diferente do que vínhamos trabalhando e do que foi a semana, que foi muito positiva em relação à construção de jogo. Foi totalmente ao contrário”, analisou o treinador.
Na sequência, o técnico elogiou a reação da equipe após o intervalo.
“O segundo tempo mudou. Além do que conversamos, os jogadores entenderam que tinham de melhorar. Fizemos ajustes, mas parte muito da reação deles. É uma identidade da Ponte Preta. Aquilo que cobramos no intervalo, eles na prática transferiram para o segundo tempo. Mas eu gostei muito. Fiquei muito satisfeito com o segundo tempo. E obviamente com a vitória também”, exaltou.
Com sete pontos conquistados em nove possíveis, Valentim também destacou a importância de pontuar fora de casa.
“Pontuar é sempre muito importante. Nós cobramos isso em casa, e muito nesse jogo aqui. Não é fácil. A Série C equilibrou muito. Precisamos fortalecer esse lado físico nosso. Nós precisamos correr, hoje não se joga futebol sem isso. E a gente está fazendo um grande trabalho assim. Temos batido recordes de performance física. Mesmo com um primeiro tempo ruim conseguimos voltar com uma melhora no lado técnico.”
O próximo compromisso da Macaca será no sábado, às 19h30, contra o Anápolis-GO, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida marca o reencontro da equipe com sua torcida, já que a estreia em casa ocorreu com portões fechados diante do Retrô. Valentim celebrou o retorno do apoio da arquibancada.
“Quando se trata de Ponte Preta vem junto a nossa torcida, a paixão. O incentivo que traz ao jogador. É muito bom saber que vamos reencontrar com nossa torcida. Para nos fortalecer e apoiar”, finalizou.