Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fesan valoriza vitórias da Inter de Limeira em início da Série D

Foto: Reprodução

Publicados 3 meses atrás em 27 de abril de 2025
Por: Beatriz Quintino

A Inter de Limeira manteve os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Uberlândia por 1 a 0 neste sábado (26), no Estádio Major Levy Sobrinho, pela segunda rodada do Grupo A7. A equipe já havia vencido o Goiatuba-GO por 3 a 1 na estreia e lidera a chave com seis pontos.

O técnico Ademir Fesan, que acumula duas vitórias em dois jogos no comando da Inter, comentou sobre a experiência de jogar sem a presença do torcedor, uma punição imposta pelo STJD devido a confusões recentes:

Jogar sem torcida é muito ruim, né. Eu costumo dizer que o futebol é feito para o torcedor. Futebol sem torcida não faz muito sentido, até porque é um entretenimento também. Então é péssimo jogar sem torcida, ainda mais um jogo em casa. Você vê ali o time do Uberlândia em alguns momentos atacou bem e, quando você tem a torcida ao seu lado, isso minimiza um pouco, é um 12º jogador. Então é fundamental ter o torcedor“, afirmou Fesan.

O treinador também destacou a diferença entre os dois primeiros jogos da Inter de Limeira na competição, valorizando a capacidade de adaptação da equipe:

Ganhar é sempre bom, mas o mais importante foram dois jogos com perfis diferentes. O Goiatuba é um time que joga mais, que propõe o jogo, ganhou até de 4 a 1 agora do Cascavel, e tem uma característica parecida com a nossa. Então foi um jogo mais igual, em que conseguimos jogar mais e até atacar mais. Hoje não. O Uberlândia tem um poder defensivo muito bom, em alguns momentos eles faziam até uma linha de cinco. Era um jogo de transição deles, e, quando a gente faz o gol, é natural que venham para cima. Sofremos em alguns momentos, mas o mais importante é que soubemos suportar. Então, o outro jogo foi de posse de bola, e esse foi mais de marcação. Isso é bom porque sabemos que, quando precisar, estaremos prontos para marcar também.”

Fesan ainda reforçou a filosofia competitiva implantada no elenco da Inter.

A gente entende que tem que jogar sempre para buscar a vitória, não importa se é dentro de casa, fora de casa, contra qual adversário. Eu tenho essa filosofia. Tanto que contratamos jogadores com esse perfil, jogadores competitivos. É algo que eu prometi ao torcedor lá no começo, antes da competição: que seríamos uma equipe competitiva. E é importantíssimo começar ganhando, porque você vai criando um ambiente de confiança, um ambiente bom e leve“, declarou o treinador.

A Inter de Limeira volta a campo no próximo sábado (3), novamente no Estádio Major Levy Sobrinho, ainda sem torcida. O time recebe o Monte Azul, às 17h, Fesan projetou o desafio.

Nós temos agora um jogo difícil contra o Monte Azul. É curtir essas 24 horas de descanso com a família, recuperar bem, mas, a partir de segunda-feira, tudo zera, começa tudo de novo. Novo desafio, um jogo difícil contra o Monte Azul. É um time que subiu de divisão, um time chato. Então vai ser um jogo bem difícil“, completou.

Confira a coletiva completa:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Inter de Limeira no Brasileiro Série D Série D 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS