A Inter de Limeira manteve os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Uberlândia por 1 a 0 neste sábado (26), no Estádio Major Levy Sobrinho, pela segunda rodada do Grupo A7. A equipe já havia vencido o Goiatuba-GO por 3 a 1 na estreia e lidera a chave com seis pontos.
O técnico Ademir Fesan, que acumula duas vitórias em dois jogos no comando da Inter, comentou sobre a experiência de jogar sem a presença do torcedor, uma punição imposta pelo STJD devido a confusões recentes:
“Jogar sem torcida é muito ruim, né. Eu costumo dizer que o futebol é feito para o torcedor. Futebol sem torcida não faz muito sentido, até porque é um entretenimento também. Então é péssimo jogar sem torcida, ainda mais um jogo em casa. Você vê ali o time do Uberlândia em alguns momentos atacou bem e, quando você tem a torcida ao seu lado, isso minimiza um pouco, é um 12º jogador. Então é fundamental ter o torcedor“, afirmou Fesan.
O treinador também destacou a diferença entre os dois primeiros jogos da Inter de Limeira na competição, valorizando a capacidade de adaptação da equipe:
“Ganhar é sempre bom, mas o mais importante foram dois jogos com perfis diferentes. O Goiatuba é um time que joga mais, que propõe o jogo, ganhou até de 4 a 1 agora do Cascavel, e tem uma característica parecida com a nossa. Então foi um jogo mais igual, em que conseguimos jogar mais e até atacar mais. Hoje não. O Uberlândia tem um poder defensivo muito bom, em alguns momentos eles faziam até uma linha de cinco. Era um jogo de transição deles, e, quando a gente faz o gol, é natural que venham para cima. Sofremos em alguns momentos, mas o mais importante é que soubemos suportar. Então, o outro jogo foi de posse de bola, e esse foi mais de marcação. Isso é bom porque sabemos que, quando precisar, estaremos prontos para marcar também.”
Fesan ainda reforçou a filosofia competitiva implantada no elenco da Inter.
“A gente entende que tem que jogar sempre para buscar a vitória, não importa se é dentro de casa, fora de casa, contra qual adversário. Eu tenho essa filosofia. Tanto que contratamos jogadores com esse perfil, jogadores competitivos. É algo que eu prometi ao torcedor lá no começo, antes da competição: que seríamos uma equipe competitiva. E é importantíssimo começar ganhando, porque você vai criando um ambiente de confiança, um ambiente bom e leve“, declarou o treinador.
A Inter de Limeira volta a campo no próximo sábado (3), novamente no Estádio Major Levy Sobrinho, ainda sem torcida. O time recebe o Monte Azul, às 17h, Fesan projetou o desafio.
“Nós temos agora um jogo difícil contra o Monte Azul. É curtir essas 24 horas de descanso com a família, recuperar bem, mas, a partir de segunda-feira, tudo zera, começa tudo de novo. Novo desafio, um jogo difícil contra o Monte Azul. É um time que subiu de divisão, um time chato. Então vai ser um jogo bem difícil“, completou.