O São Bernardo conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o Itabaiana por 1 a 0 na tarde deste domingo (27), no Estádio Mendonção, pela terceira rodada da competição. Hugo Sanches marcou o único gol do jogo logo no início, e o Bernô ainda desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido um placar mais tranquilo.
Com o resultado, o São Bernardo chegou aos 4 pontos, subindo para a nona colocação após um início com empate e derrota. Já o Itabaiana, que havia estreado com vitória, permaneceu com 3 pontos e caiu para o 13º lugar.
O São Bernardo começou a partida de forma intensa e abriu o placar logo aos 7 minutos. Após jogada pela esquerda, Hugo Sanches aproveitou cruzamento e finalizou para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Itabaiana buscou reagir, mas esbarrou na forte marcação do Bernô. A melhor oportunidade dos donos da casa foi de Jackson, que, aos 31 minutos, cabeceou para fora.
O Bernô ainda teve a chance de ampliar aos 37, quando Rodolfo cobrou pênalti, mas acertou a trave, mantendo o placar em 1 a 0.
O Itabaiana voltou pressionando e criou boas oportunidades, especialmente em jogadas aéreas.
Leilson assustou em cabeceio após cruzamento de Wendel. Apesar da pressão, o São Bernardo se manteve organizado defensivamente e, nos contra-ataques, quase ampliou com Henry, que finalizou com perigo aos 41 minutos.
Nos minutos finais, o time paulista resistiu bem às investidas do adversário e garantiu a vitória.
Itabaiana: Jefferson, Alexis Fernández, Betão, Gabriel Santiago, Romeu e Kevin; Coppetti, Fabrício, Wendel, Leilson e Jackson. Treinador: Roberto Cavalo.
São Bernardo: Júnior Oliveira, Hugo Sanches, Pedro Carrerette, Rafael Forster e Arthur Henrique; Emerson Santos, Romisson e Foguinho; Pedro Felipe, Rodolfo e Felipe Azevedo. Treinador: Ricardo Catalá.
O São Bernardo volta a campo na segunda-feira (5), às 19h30, contra o Londrina, no Estádio Primeiro de Maio. Já o Itabaiana enfrenta o Tombense no sábado (3), às 19h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.