Canal do TSP no Telegram

Clube reclama de pênalti não dado contra São Bernardo

Foto: @mateusmendoncafotografia/AOI

Publicados 13 horas atrás em 30 de abril de 2025
Por: Beatriz Quintino

Adversário do São Bernardo na última rodada da Série C, o Itabaiana manifestou forte insatisfação com a arbitragem da partida. Em nota oficial divulgada na segunda-feira, o clube sergipano criticou a atuação do árbitro Rudá Neves da Costa, que comandou o jogo no último domingo, no estádio Mendonção, válido pela terceira rodada do torneio nacional.

A partida terminou com vitória do São Bernardo por 1 a 0. No entanto, o Itabaiana se queixa de um pênalti não assinalado em lance com o meia Tarcísio, no segundo tempo. O time paulista já estava em vantagem no placar.

Segundo o clube, a principal reclamação se dá pela incoerência nas decisões da arbitragem. Minutos antes, o árbitro assinalou um pênalti para o Tigre, desperdiçado por Rodolfo, e não marcou uma penalidade semelhante a favor do Itabaiana.

Durante a partida, o árbitro assinalou um pênalti a favor da equipe adversária e, minutos depois, deixou de marcar penalidade a favor do Itabaiana em lance parecido, mesmo estando bem posicionado. É nítido a ação imprudente do adversário defensor dentro da área penal, atingindo por trás o atleta do Itabaiana de forma faltosa, sem disputar a bola, ou seja, um lance factual. As imagens da transmissão confirmam as decisões incoerentes. A atuação do árbitro impactou diretamente o resultado do jogo, vencido pelo adversário por 1 a 0”, afirmou o clube, em nota publicada nas redes sociais.

No entanto, a polêmica em torno da arbitragem na Série C não é exclusiva do time sergipano. Na segunda rodada, o próprio São Bernardo também havia reclamado de um erro cometido pela arbitragem. Em nota divulgada referente ao caso, o clube afirmou que o árbitro assinalou um pênalti de forma “grosseira e injustificável” após suposto toque de mão do zagueiro Hugo Sanches. 

Segundo o São Bernardo, as imagens mostram que a bola tocou na coxa do defensor, sem qualquer contato com o braço.

O São Bernardo exige providências imediatas da CBF e da Comissão de Arbitragem. Reforçamos também a necessidade urgente da implementação do VAR na Série C, como ferramenta essencial para garantir a lisura e a justiça da competição”, declarou o clube.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Bernardo no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional