Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansDorival Júnior faz sua estreia no comando do Corinthians nesta quarta-feira, 30, em jogo contra o Novorizontino. Em entrevista coletiva de apresentação, ele comentou sobre o desfalque de Garro e como montar a equipe em uma formação com quatro meias.
“Ninguém usou o losango como eu fiz em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar (um substituto para o Garro), é natural que eu busque naqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo, que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço”, explicou o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, ele também falou sobre a possibilidade de juntar o argentino e Igor Coronado, já que possuem habilidades e funções parecidas dentro de campo.
“Depende do adversário, depende do momento, depende da circunstância do jogo, depende das fases de construção ou de marcação, depende de muita coisa. Não dá para você pré-definir. O seu adversário diz muito daquilo que você também possa realizar. A sua iniciativa mostra muito daquilo que você queira em campo. É uma conjugação de fatores, detalhes importantes, mas aos poucos nós temos etapas a cumprir”, complementou.