Titular absoluto desde o início da temporada, o zagueiro Gustavo Medina, de 23 anos, tem sido um dos grandes destaques da Ferroviária na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado do Coritiba, a equipe de Araraquara ostenta a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos até aqui.
Revelado nas categorias de base da Ferrinha, Medina acumula 85 jogos com a camisa do time profissional desde sua estreia em 2020. Nesta temporada, o defensor esteve em campo em 21 das 22 partidas disputadas pela equipe e tem sido peça-chave no esquema do técnico Alexandre Lopes.
— Estou muito confiante e focado. É um momento muito feliz. Semeei muito o que estou colhendo hoje. Me preparei bastante para viver isso. Foi um processo longo de aprendizado, e espero continuar focado para que a gente siga tomando poucos gols — destacou Medina.
Com passagem por clubes como o Real Valladolid, da Espanha, e o Cruzeiro, o zagueiro vive o auge técnico e físico na equipe grená. Ainda nas categorias de base, teve a oportunidade de conhecer Ronaldo Fenômeno durante o período na Europa.
Na Série B, a Ferroviária ocupa atualmente a 12ª colocação, com seis pontos conquistados. O próximo desafio será justamente contra o Coritiba, nesta sexta-feira (3), às 21h35 (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em duelo direto entre as duas melhores defesas da competição.
— Temos uma ideia de jogo muito boa. Estamos organizados e conseguindo propor jogo. Confiamos muito no trabalho do professor e sabemos da nossa força — completou o camisa 3.