O técnico Umberto Louzer projetou o próximo compromisso do Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrenta o Atlético-GO neste domingo (5), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela sexta rodada.
Ao comentar sobre o desafio, Louzer destacou a dificuldade do confronto e reforçou a importância de enfrentar rivais diretos na briga pelo acesso.
“Viramos a página, saímos da Copa do Brasil, a gente entra agora na Série B. Mais um jogo contra um postulante ao acesso. Isso tem sido o nosso início de competição. Isso aí, como nós falamos em outra oportunidade, nos traz casca, nos traz forças para poder enfrentar aquilo que acreditamos que será a Série B mais difícil dos últimos anos. Então a equipe chega preparada para fazer um grande jogo. Sabemos da dificuldade que enfrentaremos, mas fizemos uma preparação, mesmo com pouco tempo de trabalho, mais em ajuste, mais em recuperação dos atletas, para que a gente possa chegar e fazer um grande jogo, performar bem, jogar de maneira organizada, intensa nas nossas ações, seja ela ofensiva ou defensiva, para que a gente consiga assim nos aproximar do nosso objetivo, que é vencê-los”, analisou.
O treinador também falou sobre a necessidade de consistência e força coletiva para alcançar o acesso, mencionando o equilíbrio do campeonato.
“Colocávamos ali 10 equipes mesmo com força para poder brigar, mas não descartando as outras que estariam ali do 10º para baixo. Pelo menos mais quatro ali facilmente também brigarão lá em cima. Então, por isso que esse início é importante. E a gente sabe que a Série B é uma competição de regularidade, de resiliência, de resistência. Por isso que você tem que ter um grupo forte. E por isso que, a cada dia que a gente tem a oportunidade de conversar com os atletas, seja individual ou de forma coletiva, a gente tem procurado externar isso, fazer eles entenderem da importância.”
Invicto na Série B, o Novorizontino soma nove pontos e ocupa a décima posição, com duas vitórias e três empates. O Atlético-GO é o 13º, com seis pontos. Para Louzer, a união do grupo é fundamental para manter o desempenho e alcançar os objetivos da temporada.
“A gente precisará de todos para conseguir os nossos objetivos nessa temporada, nessa competição que será muito árdua e vai necessitar de todos. Então é esse trabalho coletivo, esse trabalho em conjunto. Todo mundo que está dentro do Novorizontino, da família Novorizontino, tem que se sentir parte, independente do que ocupa aqui dentro, seja atleta, seja comissão. Porque assim a gente vai fazer um Novorizontino forte. E aí a gente se aproxima daquilo que a gente deseja para a temporada”, finalizou.