Após quase um ano afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Robinho está de volta aos treinos com o elenco do Botafogo-SP e vive a expectativa de ser relacionado para o próximo compromisso do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que se recuperou de uma ruptura no ligamento cruzado anterior sofrida em junho de 2024, pode estar entre os convocados para o confronto contra o Athletico Paranaense, neste domingo (4), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, válido pela 6ª rodada da competição.
“Estou ansioso para ser convocado e voltar a jogar pelo Botafogo. Estou voltando melhor do que no ano passado. Me sinto bem, venho treinando bem e pronto para ajudar o clube”, disse Robinho durante entrevista coletiva concedida na manhã da última sexta-feira (2).
Emocionado, o atacante agradeceu o apoio da família e do clube durante o longo processo de recuperação.
“Quero agradecer a minha esposa e o meu filho, que estiveram do meu lado neste período e me ajudaram muito, e o departamento médico, comissão técnica, jogadores e diretoria do Botafogo, que me deram todo o suporte e as condições necessárias para a minha recuperação.”
O atleta também comentou sobre a relação com o técnico Márcio Zanardi, com quem já vem conversando sobre o retorno aos gramados.
“Já conversei essa semana com o Márcio Zanardi, que me aconselhou e passou bastante confiança. Quero dar o meu melhor e ajudar o Botafogo.”
“O Zanardi é um treinador que cobra muito, trabalha muito e tenta tirar o melhor de cada atleta. Tenho a confiança de que vamos conseguir reagir na competição”, completou o atacante.