Neste domingo (4), o Santos visitou o Grêmio pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio. A partida ficou em 1 a 0 para os donos da casa, com o Peixe se mantendo na zona da degola.
Primeiro Tempo
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Grêmio começou dominando as ações, explorando principalmente a ponta esquerda com Cristian Olivera, o que rendeu cartões amarelos a Luan Peres e Luisão logo nos primeiros 10 minutos. O Santos reagiu com boas escapadas de Soteldo e teve em Deivid Washington suas principais chances, embora sem efetividade nas finalizações.
A partir da metade da etapa, o cenário se inverteu: o Peixe passou a controlar o jogo, foi mais agressivo e praticamente não sofreu defensivamente. Soteldo se destacou como principal nome do time, sendo a principal válvula de escape e responsável pelas jogadas mais perigosas.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com o Grêmio pressionando e o Santos tentando responder em velocidade. A primeira grande chance foi do Santos, com Deivid Washington finalizando por cima após jogada de Soteldo. O Peixe seguiu tentando, mas esbarrou na defesa gremista e nas boas intervenções de Tiago Volpi.
Aos 31 minutos, o Grêmio abriu o placar. Em jogada confusa na área santista, após falhas na defesa, a bola sobrou para Cristian Olivera, que mostrou frieza e finalizou por cima de Gabriel Brazão: 1 a 0 para o Tricolor.
O Santos não se entregou e tentou o empate até o fim. Soteldo se destacou com boas jogadas e bolas paradas, mas parou em Volpi ou na defesa gremista. O Grêmio, por sua vez, apostou nos contra-ataques e nas trocas para segurar o resultado.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi, Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon, Cuéllar (Camilo), Dodi, Edenílson (Alysson), Cristaldo (Monsalve), Cristian Oliveira (Arezo), Braithwaite (Viery). Técnico: Mano Menezes.
Santos: Gabriel Brazão, Luisão (JP Chermont), Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar (Kevyson), João Schmidt (Matheus Xavier), Rincón, Thaciano, Rollheiser (Gabriel Bontempo), Soteldo, Deivd Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cleber Xavier.
Próximos jogos
O Grêmio volta aos gramados pela Copa Sul-Americana para enfrentar o Club Atlético Grau, na quinta-feira (8). Enquanto o Santos terá a semana livre e recebe o Ceará na segunda-feira (12), pelo Brasileirão.