O técnico Alberto Valentim valorizou a atuação da Ponte Preta na vitória por 2 a 0 sobre o Anápolis, na noite de sábado (4), no estádio Moisés Lucarelli. O resultado marcou a terceira vitória consecutiva da Macaca na Série C do Brasileiro e o reencontro com a torcida após mais de dois meses sem atuar diante de seu público.
Ao comentar o desempenho, Valentim destacou a importância da partida e a resposta positiva da equipe, especialmente após o desempenho instável na rodada anterior.
"Era um jogo importantíssimo. Com a torcida de volta, um jogo que a gente precisava somar e reequilibrar depois do primeiro tempo ruim contra o Confiança. Provar que nosso time precisa oscilar o menos possível, obedecendo as fases do jogo. É um jogo que mostra a nossa força em casa. Foi muito positivo dentro daquilo que esperávamos", comentou o treinador.
O técnico ainda valorizou a postura do time com um jogador a menos em campo. O zagueiro Artur foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo,
"Com um a menos, dificulta ainda mais a ideia de continuar jogando e marcando alto. Mas a entrega foi muito grande. Eu fiquei feliz com a performance e também com o resultado."
Assim, sobre as substituições, Valentim explicou que a maioria teve caráter tático.
"O Jean Dias quase não volta para o segundo tempo. Não teve lesão, mas um incômodo. As demais foram táticas. A gente já tinha em campo o Jeh, que ainda não está totalmente bem fisicamente, e com um a menos eu tive de sacrificar o Serginho e o Elvis, que entregaram muito na questão física. Tivemos que sacrificar para que a gente não baixasse o bloco médio e sustentasse ali."
Além disso, outro destaque foi o retorno de Jeh aos gramados. O atacante voltou a atuar após mais de seis meses de recuperação de uma lesão grave no músculo reto femoral da coxa direita.
“Na recuperação dele, tivemos que obedecer o tempo definido pelos médicos. Ele foi fazendo progressivamente treinos separados e depois entrando aos poucos nas atividades com o restante do grupo. Ainda tem que evoluir na parte física, o que é natural diante do período que ficou sem jogar, mas é uma peça com uma característica muito importante para a gente.”
Com o resultado, a Ponte chegou a 10 pontos e, de forma momentânea, assumiu a vice-liderança da Série C. O próximo compromisso será um confronto direto contra o Ituano, fora de casa, na segunda-feira (12), às 19h30. Ambos os times somam a mesma pontuação, mas o clube de Itu leva vantagem no número de gols marcados.